CAPS CUITÉ NA LUTA POR UMA SOCIEDADE SEM MANICÔMIO


A campanha teve início na segunda-feira (13) com um passeio dos usuários do Caps pela feira livre da cidade. Nesta terça-feira (14) foi realizado um dia de lazer, onde os mesmos passaram todo o dia em uma granja na comunidade Caboatã, zona rural do município. Na quarta-feira (15) pela manhã será realizada uma entrevista com a psiquiatra do serviço e a tarde um grupo de estagiários da UFCG/Cuité desenvolverá atividades de recreação.


Já na quinta-feira (16) pela manhã os usuários visitarão uma academia para conhecer os exercícios necessários para ter uma vida saudável, a tarde será realizada uma palestra para os familiares com o Juiz da 2ª vara da Comarca de Cuité, Dr. Anyfrancis Araújo. Na sexta-feira (17) pela manhã haverá uma Gincana intercaps entre os Caps das cidades de Cuité e Barra de Santa Rosa e a tarde será feita uma caminhada pelas ruas da cidade com os dois centros.

Encerrando a semana, a coordenação do Caps realizará no sábado (18), às 10h00, um programa de rádio especial pela 89 FM – Rádio Cidade de Cuité – com a participação do Secretário de Saúde, Dr. Gentil Palmeira, onde será discutida a Reforma Psiquiátrica e a Luta Antimanicomial.

Ascom/Cuité
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.