DIARREIA : FUNASA LIBEROU R$ 4,8 MILHÕES PARA MUNICÍPIOS DA PB , CUITÉ FICOU SÓ COM OS SINTOMAS


O secretário de saúde de Cuité, Gentil Palmeira concedeu entrevista na 89FM Cuité sobre o surto de diarreia em Cuité que está associado às ‘moscas’ e a água. Informações chegam que o hospital municipal de Cuité já tem seu estoque de medicamento abastecido e normalizado o atendimento inclusive com médicos.  O que surtou mesmo foram declarações descabidas que diarreia mesmo tinha Dr. Jaime por acumular derrotas sucessivas. 

O que está faltando em Cuité efetivamente é de político que seja mais articulador, por exemplo, a FUNASA investiu na Paraíba somente de Janeiro a Março um valor de R$ 4.849.441,43 destes  nem um centavo para Cuité. 

Os recursos da FUNASA serão utilizados em obras de Sistema de Abastecimento de Água, Sistema de Esgotamento Sanitário, Melhoria Sanitária Domiciliar e Habitacional no Controle de Doença de Chagas. 

O único município do Curimataú que foi contemplado com parte deste  recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi a prefeitura de Picuí. Então fica obsoleto esse jogo de acusações no campo da saúde entre Gentil Palmeira e Dr. Jaime.O que faltam são projetos , aprovar projetos e todos  projetarem os políticos votados em Cuité para que liberem   projetos junto a Funasa.   Na saúde é um por todos e todos por um , a briga paroquiana entre oposição e situação neste caso é um desserviço a população e não passa dor de barriga porque  o remédio está em Brasília. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.