DIARREIA : FUNASA LIBEROU R$ 4,8 MILHÕES PARA MUNICÍPIOS DA PB , CUITÉ FICOU SÓ COM OS SINTOMAS


O secretário de saúde de Cuité, Gentil Palmeira concedeu entrevista na 89FM Cuité sobre o surto de diarreia em Cuité que está associado às ‘moscas’ e a água. Informações chegam que o hospital municipal de Cuité já tem seu estoque de medicamento abastecido e normalizado o atendimento inclusive com médicos.  O que surtou mesmo foram declarações descabidas que diarreia mesmo tinha Dr. Jaime por acumular derrotas sucessivas. 

O que está faltando em Cuité efetivamente é de político que seja mais articulador, por exemplo, a FUNASA investiu na Paraíba somente de Janeiro a Março um valor de R$ 4.849.441,43 destes  nem um centavo para Cuité. 

Os recursos da FUNASA serão utilizados em obras de Sistema de Abastecimento de Água, Sistema de Esgotamento Sanitário, Melhoria Sanitária Domiciliar e Habitacional no Controle de Doença de Chagas. 

O único município do Curimataú que foi contemplado com parte deste  recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi a prefeitura de Picuí. Então fica obsoleto esse jogo de acusações no campo da saúde entre Gentil Palmeira e Dr. Jaime.O que faltam são projetos , aprovar projetos e todos  projetarem os políticos votados em Cuité para que liberem   projetos junto a Funasa.   Na saúde é um por todos e todos por um , a briga paroquiana entre oposição e situação neste caso é um desserviço a população e não passa dor de barriga porque  o remédio está em Brasília. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.