DIRETOR DO PRESÍDIO DE SAPÉ: SILVA NETO APOSTA NA RESSOCIALIZAÇÃO

O  Presídio Regional de Sapé recebeu neste dia a visita da equipe médica chefiada pela Dra. Silva, coordenadora da Saúde da Secretária Estadual de Administração Penitenciária - SEAP,  em ação conjunta com a Secretária de Saúde do Município de Sapé, sendo representada pelo Secretário Danilson, bem como contou também com a presença da Sra. Ziza Maia – Gerente da  Ressocialização da SEAP. A equipe formada por enfermeiras e assistentes, realizaram durante todo o dia atendimento ao presos  que cumprem pena no regime fechado, perfazendo um total de aproximadamente 135 atendimentos. 


            Foram realizados “in loco” nesta ação saúde exames em todos os reeducandos da unidade,  tais como:             HIV, sífilis, escarro: tuberculose, e a vacinação contra o vírus influenza, responsável pela gripe. Todos os detentos sem exceção se habilitarão espontaneamente em proceder os exames, ficando bastante satisfeitos com a iniciativa da Direção do Presídio, visto que o vírus tende a se propagar com mais rapidez em virtude do aglomerado de pessoas convivendo em recinto fechado (cela).

A iniciativa está inserida no plano nacional de saúde no sistema penitenciário, que tem como algumas de suas diretrizes contribuir para o controle e/ou redução dos agravos mais frequentes que acometem a população

Penitenciária. “...Muito me alegre receber neste Ergástulo Penal, pessoas comprometidas com a promoção, prevenção da saúde, visto que é dever do Estado e nosso, enquanto direção, garantir o cumprimento do direito a saúde já assegurado pela Constituição Federal as pessoas que estão em situação de cárcere neste País” afirma o diretor Silva Neto.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.