FIM DA DOR DE BARRIGA : GOVERNOS MUNICIPAL E ESTADUAL JUNTOS EM CUITÉ

O secretário de Saúde, Gentil Palmeira recebeu representantes do governo do estado, para unir forças em busca de combater o surto de diarreia, que aos poucos estão sendo minimizados no município, mas já preocupa a região.  Uma resposta compartilhada entre governos é o que se espera dos gestores.

Não  passa cólica ,  entrar na briga política  onde uns denominam o Hospital Municipal de Cuité de “Hospital Rodoviária”, uma vez que o gestor é o município e não há recursos financeiros do montante se comparado a um Hospital de alta complexidade. Então o atendimento em grande escala , será necessário um SOS. 

O foco é cortar a cadeia de transmissão, atender bem os pacientes como se fosse uma operação de guerra para identificar o agente causador.  

A fala do secretário de saúde bate com informes que chegaram ao Hospital uma boa quantidade de medicamentos para atender a demanda, ainda na fala de Gentil Palmeira: “Surto está praticamente controlado” destacou ainda a importância da parceria entre governo do estado e prefeitura de Cuité para viabilizar mais recursos para o fim desse problema.

Um adendo: Preocupado com a situação do surto, enviei  matéria para o secretário de Saúde do Estado, Waldson Sousa com intuito de chamar a atenção diante da real necessidade da parceria,afinal dor de barriga não dar uma vez só.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.