FIM DA DOR DE BARRIGA : GOVERNOS MUNICIPAL E ESTADUAL JUNTOS EM CUITÉ

O secretário de Saúde, Gentil Palmeira recebeu representantes do governo do estado, para unir forças em busca de combater o surto de diarreia, que aos poucos estão sendo minimizados no município, mas já preocupa a região.  Uma resposta compartilhada entre governos é o que se espera dos gestores.

Não  passa cólica ,  entrar na briga política  onde uns denominam o Hospital Municipal de Cuité de “Hospital Rodoviária”, uma vez que o gestor é o município e não há recursos financeiros do montante se comparado a um Hospital de alta complexidade. Então o atendimento em grande escala , será necessário um SOS. 

O foco é cortar a cadeia de transmissão, atender bem os pacientes como se fosse uma operação de guerra para identificar o agente causador.  

A fala do secretário de saúde bate com informes que chegaram ao Hospital uma boa quantidade de medicamentos para atender a demanda, ainda na fala de Gentil Palmeira: “Surto está praticamente controlado” destacou ainda a importância da parceria entre governo do estado e prefeitura de Cuité para viabilizar mais recursos para o fim desse problema.

Um adendo: Preocupado com a situação do surto, enviei  matéria para o secretário de Saúde do Estado, Waldson Sousa com intuito de chamar a atenção diante da real necessidade da parceria,afinal dor de barriga não dar uma vez só.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.