MAIORIA EXPRESSIVA DAS PREFEITURAS PARAIBANAS BOICOTARAM BUBA (FAMUP)


Considerada pífia a  “manifestação” organizada pela Famup  onde previa uma paralisação de 24 horas das prefeituras da Paraíba  para chamar a atenção da presidente, Dilma em relação aos problemas da seca que enfrenta  o nordeste. Não houve adesão da maioria das prefeituras, em destaque as prefeituras de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e nem a prefeitura de Picuí que tem o prefeito Acácio como aliado aderiu ao ato ‘político’ coordenado por  Buba Germano. 

As cidades sedes geoadminitrativas , assim como a prefeitura de Cuité não aderiu à manifestação da Famup , o protesto contava com o apoio dos 223 municípios paraibanos, apesar do apelo de Gilma Germano aos meios de comunicação que iria realizar uma sessão especial na ALPB  , o que houve mesmo foi um “boicote” ao movimento, não deram ouvidos ao presidente Buba Germano, o que não se descarta a possibilidade da maioria dos prefeitos não ter assimilado bem a última eleição da Famup, onde foi modificado o estatuto da entidade mantendo pela primeira vez na história da FAMUP um presidente que não exerce a função de prefeito.

A Famup ao invés de querer fazer ‘ ato político ‘ deveria era procurar parcerias com as prefeituras em qualificar técnicos para aprender a executar projetos, somente nos últimos 17 anos a Paraíba perdeu um montante de R$ 2,4 bilhões relativos a convênios firmados com o governo federal, o maior motivo em erros de projetos e perda de prazos.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.