MAIORIA EXPRESSIVA DAS PREFEITURAS PARAIBANAS BOICOTARAM BUBA (FAMUP)


Considerada pífia a  “manifestação” organizada pela Famup  onde previa uma paralisação de 24 horas das prefeituras da Paraíba  para chamar a atenção da presidente, Dilma em relação aos problemas da seca que enfrenta  o nordeste. Não houve adesão da maioria das prefeituras, em destaque as prefeituras de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e nem a prefeitura de Picuí que tem o prefeito Acácio como aliado aderiu ao ato ‘político’ coordenado por  Buba Germano. 

As cidades sedes geoadminitrativas , assim como a prefeitura de Cuité não aderiu à manifestação da Famup , o protesto contava com o apoio dos 223 municípios paraibanos, apesar do apelo de Gilma Germano aos meios de comunicação que iria realizar uma sessão especial na ALPB  , o que houve mesmo foi um “boicote” ao movimento, não deram ouvidos ao presidente Buba Germano, o que não se descarta a possibilidade da maioria dos prefeitos não ter assimilado bem a última eleição da Famup, onde foi modificado o estatuto da entidade mantendo pela primeira vez na história da FAMUP um presidente que não exerce a função de prefeito.

A Famup ao invés de querer fazer ‘ ato político ‘ deveria era procurar parcerias com as prefeituras em qualificar técnicos para aprender a executar projetos, somente nos últimos 17 anos a Paraíba perdeu um montante de R$ 2,4 bilhões relativos a convênios firmados com o governo federal, o maior motivo em erros de projetos e perda de prazos.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.