segunda-feira, 27 de maio de 2013

OPERAÇÃO TONALIDADE EM CUITÉ: SAI O LARANJA EM PRÉDIOS DA PREFEITURA E ENTRA O VERDE

A prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB) começa a mudar as cores dos prédios públicos, não há maquiagem nenhuma é chamativo o verde do lugar do laranja. Alguns girassóis dizem que as cores do ‘laranja’ adotado pelo partido socialista na Paraíba estão fugindo dos prédios públicos em Cuité, porque não há mais esperança de um processo de aliança da prefeita com o governador. “Artistas plásticos” que pintam a política de Cuité dizem que o ‘laranja’ adotado pela gestão de Euda foi alusivo a tonalidade que Vené adotou em Campina, mas a originalidade do laranja do PSB tomou conta do estado. 

Acontece que o verde representa exatamente a esperança, e ela é a última que morre seja por uma impossível adesão de Euda a Ricardo ou um verde da esperança avermelhada do PMDB com Zené em 2014. 

Ao aplicar o verde nos prédios públicos a prefeita se isenta da conduta de utilizar recursos públicos para prestar homenagens aos partidos políticos que apoiaram sua candidatura, uma vez que o ‘vermelho’ era a cor marcante ainda que se vê no contorno da bandeira de Cuité. 

Algumas cores da bandeira de Cuité como o azul e vermelho foram descartadas; do brasão ainda que pouco lembre o verde.  Na verdade as cores predominantes dos prédios públicos do município aos poucos vão apagando o ‘laranja’ existente dos prédios e da memória dos munícipes.

As tonalidades laranja do PSB e Vermelho do PMDB em Cuité entrarão em batalha nas ruas, casas e corações dos eleitores. 

A oposição ainda pode reclamar se alguns prédios alaranjados forem substituídos as pinturas sem a devida necessidade.  De fato a cor verde representa muito pouco os valores simbólicos do brasão do município.  Para não haver gastos desnecessários a oposição já dá uma de ‘paparazzo’ dando zoom em tudo que é prédio público.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.