PARAÍBA RECEBE FORÇA NACIONAL


Para auxiliar na conclusão dos inquéritos policiais instaurados na região metropolitana de João Pessoa, acumulados de anos anteriores a 2008, o Governo do Estado solicitou a vinda de policiais civis à Força Nacional de Segurança Pública.


Nesta quinta-feira (1º), eles serão recebidos pelo secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, durante um café da manhã oferecido na sede da Academia de Ensino de Polícia, em Mangabeira, na Capital.

A vinda da Força Nacional à Paraíba foi uma solicitação do Governo do Estado, tendo em vista o acúmulo de mais de 1.200 inquéritos de homicídios. O objetivo é alcançar a meta da Estratégia Nacional de Segurança Pública, que prevê a conclusão dos inquéritos pendentes até 2007, no prazo de um ano.

Ao todo, são 31 policiais (seis delegados, 16 agentes de investigação, sete escrivães e dois peritos) que vão colaborar com a lavratura de relatório dos inquéritos e dos procedimentos investigatórios para a apuração de homicídios dolosos. Os policiais devem permanecer no Estado por um prazo de três meses, que poderá ser prorrogado.

Um gabinete de gestão integrada foi criado no dia 23 de agosto de 2011, com a participação dos diretores de Polícia Judiciária e da Força Nacional para acompanhar e auxiliar os policiais civis nas atividades desenvolvidas no âmbito da Força Nacional. O Gabinete de Gestão Integrada funcionará anexo ao Gabinete do Delegado-Geral, na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), em João Pessoa.

Secom 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.