SEM CONDIÇÕES DE ATENDER SURTO DE DIARREIA O HOSPITAL DE CUITÉ PODERÁ PASSAR ADMINISTRAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO


Um surto de diarreia e vômito tem acometido várias pessoas em Cuité, segundo informações o Hospital Municipal não consegue suportar a demanda, daí poderá recorrer a uma cláusula contratual onde reza que o município poderá passar a administração do Hospital para o governo do estado, segundo reclames até o momento o secretário de saúde do município, Gentil Palmeira não se pronunciou sobre o caso, falta de médicos em escala regular e leito são umas das preocupações da população. 

Até o momento não se sabe a origem do surto, a secretaria de saúde deve investigar as causas. Informes dão conta que várias pessoas chegam ao hospital municipal de Cuité com sintomas de diarreia e vômitos, a falta de leito faz com que as pessoas fiquem pelos corredores. 

O que denuncia um sistema de saúde ainda carente de investimentos em novos leitos, e em relação à falta de médico barramos numa politicagem onde não se aceita contratar médicos cubanos que serão direcionados exatamente para trabalhar na saúde básica para a prevenção e ainda irão ter dificuldade pela falta de saneamento básico. 

O SOS hospital de Cuité para enfrentar o surto diarréico   faz lembrar na gestão de Antonio Medeiros onde o hospital superlotou com pacientes suspeitas de Dengue e a atual prefeita teceu criticas duríssimas ao caso. O surto também pegou de surpresa o ‘ voto de aplauso’ concedido pela câmara dos vereadores ao diretor de hospital , Josa .  

Tem registro de pessoas que foram passar o final de semana em Cuité no dia das mães e também foram internadas com diarréia na UPA em João Pessoa. Assim a falta de estrutura do hospital para atender demandas de maior número de pacientes, revela que o Hospital de Cuité já deveria ser administrado pelo estado, até mesmo por ter mais condições de recursos para melhorar os equipamentos e plantões médicos. Até ai tudo bem, acontece que a política de Ricardo Coutinho é de municipalizar hospitais, afinal “Hospital” dá votos em contrapartida mais dor de cabeça.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.