SINDICALISTA SOLIDÁRIO, REJEITA SECRETARIA POR NÃO REAJUSTAR SALÁRIOS DE TODOS OS PROFESSORES


Filiado ao PC do B, o sindicalista José Gonçalves não vai mais assumir a Secretaria de Meio Ambiente de Patos, cargo para o qual tinha o aval da indicação da legenda. Até aí tudo bem. Seria mais uma simples movimentação na equipe de uma das muitas gestões municipais na Paraíba, se não fosse pelo motivo apresentado por Zé Gonçalves. Ele foi a sua página no Facebook e disse a todo mundo que não iria assumir, abrindo mão, inclusive, de uma salário de R$ 7 mil por mês, por causa da omissão da prefeitura frente à reivindicação dos servidores por melhores salários. A categoria está em greve. 




"Decidi coletivamente com os meus camaradas, a minha base sindical, NÃO ASSUMIR O CARGO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PATOS, como foi anunciado anteriormente.
A minha decisão teve como base a situação que se encontram os professores de Patos que estão em Greve desde o dia 22 de abril de 2013, sem uma resposta concreta de aumento salarial, além dos problemas de outras categorias, que também lutam pela aprovação do PCCR e aumento salarial.
Renuncio a um salário de 7 mil mensalmente, mas fico com a minha consciência tranquila de ter um lado, e, esse lado é a luta dos trabalhadores e trabalhadoras de Patos, da Paraíba, do Brasil e porque não dizer do mundo.", declarou o sindicalista nas redes sociais, de acordo com nota repercutida no site Maispatos.com.br.

Na prefeitura, apenas uma dúvida cruel: por que inventaram de oferecer um cargo a Zé Gonçalves?

Luís Tôrres
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.