UM NOVO OLHAR À OBRA DE BRUNO STEINBACH


À primeira vista nos encantamos pela beleza. É como se já fizéssemos parte do processo de criação do artista, da mesma maneira quando lemos um livro nos sentimos personagem da história ou quando ouvimos uma canção nos identificamos com a letra e sua musicalidade, na pintura não haveria de ser diferente... Digo isso porque a tela nos puxa para dentro, nos impulsiona ‘para o infinito, lá longe, onde moram os nossos sonhos’.
Podemos observar essa sensação que nos é causada na representação de profundidade da obra. O clarão do sol, a canoa naufragada nas areias e as sombras das falésias da Ponta do Seixas juntamente à linha do horizonte criam essa dimensão profunda na paisagem. Viva o azul do céu, do mar, viva o belo, viva à arte!

Somos além de meros expectadores, somos leitores de uma obra e fazemos a leitura diante das expectativas de nossas emoções. E a obra de Bruno Steinbach tem esse marco, essa presença indiscutível em criar uma alusão ao que nos direcionamos à enxergar ou não. Um artista de uma paraibanidade distinta, sem dúvida, que pincela os seus sentimentos na mais pura forma de arte e nivela as suas cores no regozijo da vida, seja em corpos ardentes (sua principal marca) ou nas paisagens.

A obra de Bruno Steinbach, "Ponta do Cabo Branco, opus IV" em acrílica/ tela, 144 x 270 cm, abril de 2012, João Pessoa, Paraíba, Brasil, nos remete à um dos mais belos cartões-postais da Paraíba, no qual uma alma também encantadora disse que “somos a porta do sol neste país tropical...”.

Através da imagem esculpida pelos pincéis de Bruno, podemos explicar aos nossos vizinhos o que Renata Arruda quis dizer em sua música... E não é para ter orgulho desse lugar? E acabar de vez com toda a forma de discriminação contra o povo paraibano? Não preciso dizer mais nada, a obra de Bruno Steinbach fala por si mesma.

À convite do SESC, o artista plástico expôs a tela em local privilegiado, no hall principal do Centro de Turismo e Lazer (CTL) do SESC Cabo Branco, localizado na av. Cabo Branco, próximo à praia dos Seixas, onde foi inaugurado último dia 25, com a presença do Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio Oliveira Santos, o Presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, o Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, autoridades e funcionários do Sesc Paraíba.

Esta é mais uma iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) que dá a sua contribuição à valorização da arte e seus artistas paraibanos.



PBAgora Com Colaboração Bruna Steinbach
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.