VEREADOR DE CUITÉ , CLASSIFICA GILMA GERMANO DE DEPUTADA MUNICIPAL

O vereador, Renan Furtado de Cuité classificou a deputada Gilma Germano de “Deputada Municipal” diante da tentativa e consolidar propostas de implantações de repartições públicas somente para Picuí. De fato os requerimentos da deputada Gilma no que se refere as solicitações de órgãos públicos são direcionados exclusivamente para Picuí. 

Se há requerimento da deputada solicitando a instalação da Escola Técnica em Cuité, foi inócuo essa foi uma proposta dentro do projeto do governo do estado, visado pelo governo federal o que determinava escola técnica nas sedes regionais e em locais de maior população. 

Renan Furtado atribui à deputada, Gilma Germano de fazer uma dobradinha na câmara municipal junto com o vereador, Ataíde que segundo informes é sobrinho da deputada. No entendimento de Renan Furtado a deputada ao exaurir seus requerimentos pedindo somente  por Picuí, acionou o vereador para reforçar os pleitos. 

Inadmissível o governo do estado, atender um pedido de grande relevância que são instalações de equipamentos públicos, sem que coloque as ideias em discussão ampla com a sociedade e lideranças políticas da região, o critério deveria ser técnico e não político.

O vereador, Renan afirmou que tem enviado requerimentos para o governo do estado, entre eles bem antes do pedido verbal do vereador, Ataíde. Um desses requerimentos  foi solicitando uma unidade do corpo de bombeiros em Cuité, Picuí já obteve a resposta. Renan afirmou que vai cobrar respostas dos seus requerimentos enviados ao governo do estado e assim saber se os requerimentos da deputada Gilma sobrepõe os demais apresentados por todos que compõem o Curimataú Paraibano.A deputada Gilma é a única deputada que ‘representa’ o Curimataú; quem tem um não tem nenhum. 
  



Agir somente em favor de Picuí.  “Gilma é uma deputada municipal’. Cuité contribuiu com a terceira maior votação para a deputada. Gilma foi eleita deputada estadual, Cuité contribuiu a terceira maior votação e em troca tem solicitado repartições públicas somente para Picuí”. Renan foi mais enfático “seus requerimentos é uma prova, agora se acosta aos requerimentos do vereador Ataíde, que é seu sobrinho”.

O Discurso com efeito colateral de Dr. Jaime

O discurso de Dr. Jaime , quando se reporta ao método comparativo entre as gestões de Buba e Euda , Renan foi mais além. “Buba obteve dois mandatos, Euda está no seu segundo mandato neste aspecto todos foram aprovados pela maioria do eleitorado dos seus municípios” Segundo Renan, Dr. Jaime se apega a Buba como se fosse uma ancora para paralisar  a gestão de Euda ( Bado) , ao invés de usar sua representação politica junto ao governo do estado que é seu aliado , para estancar as manobras contra Cuité.   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. A oposição de Cuité não para de queimar o próprio filme defendendo essa deputadazinha. É por isso que não ganha uma eleição municipal.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.