VEREADOR VICENTE O PAI DA FICHA LIMPA EM CUITÉ


O Vereador, Vicente Filho não abre mão da sua proposta de Lei da Ficha Limpa para o executivo municipal de Cuité, o vereador reclama do marasmo da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que ainda não deu parecer relativo à Lei intitulada “Ficha Limpa Municipal”. 

Vicente Filho (DEM) como oposição ao governo municipal tem propósito de imunizar a coisa pública, de cara direciona a Lei para possíveis cargos do primeiro escalão se condenados na justiça entregarem os cargos.

Outro caminho que possa chegar a protocolar uma Lei desta natureza na casa legislativa é através de um apelo popular, para tanto deve observar a Lei Orgânica do Município, muitos adotam um percentual mínimo de assinaturas da população de acordo com número de eleitores do município. 

A aprovação da lei seria um avanço democrático, assim consolidaria o zelo pelo erário, dando oportunidade apenas as pessoas probas para o exercício público no cargo de confiança. A Lei da “Ficha Limpa” ainda dorme em berços esplêndidos, porém aos poucos estão sendo aprovados por municípios e estados brasileiros. 

O deputado estadual, Raniery Paulino (PMDB) busca na justiça e tribunal de contas do estado o cumprimento da Lei da Ficha Limpa no governo do estado. Segundo o deputado o governador descumpriu a lei que veda pessoas com ficha suja ocupar cargos de confiança ao nomear o ex prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio que rebate e diz que sua ficha é cristalina.

   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.