VEREADOR VICENTE O PAI DA FICHA LIMPA EM CUITÉ


O Vereador, Vicente Filho não abre mão da sua proposta de Lei da Ficha Limpa para o executivo municipal de Cuité, o vereador reclama do marasmo da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que ainda não deu parecer relativo à Lei intitulada “Ficha Limpa Municipal”. 

Vicente Filho (DEM) como oposição ao governo municipal tem propósito de imunizar a coisa pública, de cara direciona a Lei para possíveis cargos do primeiro escalão se condenados na justiça entregarem os cargos.

Outro caminho que possa chegar a protocolar uma Lei desta natureza na casa legislativa é através de um apelo popular, para tanto deve observar a Lei Orgânica do Município, muitos adotam um percentual mínimo de assinaturas da população de acordo com número de eleitores do município. 

A aprovação da lei seria um avanço democrático, assim consolidaria o zelo pelo erário, dando oportunidade apenas as pessoas probas para o exercício público no cargo de confiança. A Lei da “Ficha Limpa” ainda dorme em berços esplêndidos, porém aos poucos estão sendo aprovados por municípios e estados brasileiros. 

O deputado estadual, Raniery Paulino (PMDB) busca na justiça e tribunal de contas do estado o cumprimento da Lei da Ficha Limpa no governo do estado. Segundo o deputado o governador descumpriu a lei que veda pessoas com ficha suja ocupar cargos de confiança ao nomear o ex prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio que rebate e diz que sua ficha é cristalina.

   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.