9° BATALHÃO: CÂMARA DE CUITÉ JÁ TEM A RESPOSTA DO GOVERNADOR

A câmara municipal de Cuité acaba de receber as respostas através de ofícios do Governo do Estado em relação à solicitação de alguns vereadores em Cuité dentre eles Geraldo Leite presidente da casa Manoel Felipe e Renan Furtado líder do governo municipal que diante da  Lei 87 sancionada pelo então governador, Cássio Cunha Lima se vê na impossibilidade de atender o pleito do 9° BPM ficar em Cuité, uma vez que a referida lei institui o Batalhão na cidade de Picuí.

Segundo versa em oficio que a organização estrutural e funcional da polícia militar do estado da Paraíba deverá ser implantada em Picuí. Em uma das respostas negativas ao oficio da câmara de Cuité, foi assinado pelo secretário de estado, deputado licenciado Adriano Galdino o mesmo que atendeu o requerimento da deputada Gilma Germano para instituir o EmpreenderMulher PB em Picui.

O que diz a resposta do governo do estado, oficialmente era o esperado. Contudo o que não se deve é baixar a guarda em detrimento a um erro supostamente induzido na época da criação da Lei que tira de Cuité o que já existe, outrossim o deputado João Henrique(Democrata) também enviou oficio ao governador pedindo a permanência do Batalhão em Cuité  após resposta   acionará o departamento jurídico do seu gabinete para envidar esforços e estudar a possibilidade de entrar com um “Substitutivo da Lei 87” que possa rever a questão e deixar o 9°BPM em Cuité que para qualquer operador da segurança em plena consciência é de estrema necessidade em ancorar um Batalhão numa cidade pólo que abriga um grande centro de educação e próximo a fronteira do R G.Norte.

A charge acima  é do melhor cartunista do Nordeste Regis Soares , é apenas uma critica política ao presidente da FAMUP, Buba Germano que é aliado ao senador Cássio Cunha Lima portanto uma forma democrática de expressar através de uma critica a postura dos políticos com temas palpitantes do momento.#FICABATALHÃO 
 





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.