ABRAÇO COLETIVO POR CUITÉ NO MANIFESTO E NA CAMINHADA

Dois abraços diferentes aconteceram em Cuité na Quarta (26) o primeiro abraço foi dado pelos manifestantes no prédio em ruínas onde funcionava a prefeitura na Rua 25 de Janeiro o outro abraço foi  na árvore do Tambor pelos andarilhos no projeto Trilhas da Serra através da secretaria de Cultura e Turismo. 

A VII Caminhada Lua, denominada “Caminhadrilha” saiu no final da noite do Arraial da Serra com grande número de adeptos, logo após o manifesto que teve a dispersão na Praça Cláudio Furtado. Considero os dois eventos importantes, o manifesto tem conquistado vitórias no congresso nacional, sendo que mal direcionado em algumas capitais já causam prejuízos mediante atitudes de vândalos saqueadores . O Projeto Caminha na Lua de Cuité deveria ser incluído no circuito do frio do governo do estado para atrair mais visitantes ao município. 
O abraço dado ao prédio em ruínas da prefeitura aguarda-se que em breve será contemplado por investimentos do governo federal com o Centro Especializado de Reabilitação (CER). O outro  Abraço dado a  árvore do Tambor poderá ser um sinal que finalmente o bairro receba um equipamento como uma praça para realizar uma das passagens do resgate da “Paixão de Cristo” projeto já anunciado pelo atual secretário de Cultura de Cuité.

Finalmente o prédio em ruínas desde um vendaval , será reconstruído em parceria dos governos federal, estadual e municipal onde receberá oficina ortopédica, oferecer reabilitação em deficiência física, auditiva, intelectual e visual. Na noite do manifesto e na caminhada , o povo vem despertando por uma Cuité cada vez melhor  na união não apenas das lideranças politicas por Cuité ,mas pela massa critica que é contrário aos que desdenha   Cuité. 

   
 Fotos: Créditos Wandson Lima/ Damião em  Foco 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.