AGORA VAI ; VEREADORA RAFAELA É AUTORA DO PROJETO DE LEI INDICATIVO DA LEI DE FICHA LIMPA PARA A PREFEITA EUDA FABIANA ENVIAR A CÂMARA

O renomado advogado, jurista Gabriel Honorato assessor jurídico da Câmara Municipal de João Pessoa, declarou ao Blog Dema Macedo que a questão da Lei da Ficha Limpa não ser aprovada na Câmara Municipal de Cuité de relatoria do Vereador, Renan Furtado (PR) foi procedente, uma vez que é prerrogativa do executivo atendendo o Art.2 da Constituição Federal, ainda acrescentou que se aprovasse a lei estava correndo no vicio formal de iniciativa. Já instruída juridicamente apesar da juventude a vereadora Rafaela pegou na palavra e na mesma sessão entrou com projeto de Lei Indicativo ao executivo que envie a câmara a Lei da Ficha Limpa para que seja apreciada.

O vereador Renan Furtado já antecipa seu voto, afirmando ao Blog Dema Macedo que não é contra a Lei da Ficha Limpa, tanto que em contato com a prefeita, Euda Fabiana confirmou que o projeto da Lei da Ficha Limpa será encaminhado para a Câmara.

“O blog procurou ouvir as partes: O vereador Renan Furtado (relator do projeto) e a Vereadora Rafaela (Projeto Indicativo) para que de forma isenta formalizasse a opinião,” esperamos que a prefeita ao receber o Projeto Indicativo possa mandar em caráter de urgência a matéria para câmara” acrescentou Rafaela que é da base oposicionista.   

“A câmara não poderia aprovar um projeto inconstitucional, onde o Legislativo não pode interferir no executivo e dizer quem ele deve ou não contratar para seu quadro administrativo assim o executivo não interfere no Legislativo, os poderes são independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o executivo e o judiciário “disse o jurista Gabriel Honorato. 

A lei deve ser aprovada em nome da lisura e moralidade pública, principalmente agora pela revolução das ruas em protesto ao descaso do poder público. O vereador Vicente Filho (DEM) líder da bancada da oposição foi extremamente estrategista apresentou a Lei da Ficha Limpa para que a comissão de constituição e justiça se pronunciasse bem antes dos manifestos das ruas, sabendo da negativa pela inconstitucionalidade provocou o executivo que envie a Lei da Ficha Limpa e com clamor das ruas, ela deve chegar ontem. 

Quem são os alvos da Lei da Ficha Limpa? Bado é diplomado suplente de deputado, Dagmando ainda tramita  sua defesa no TSE, não importa quem ....  a Lei tem que vir para fazer jus a Cuité uma cidade que hoje é formada cada vez mais por pessoas politizadas. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.