CORPO DE BOMBEIROS : VEREADOR RENAN DE CUITÉ REBATE O VEREADOR ATAÍDE DE PICUÍ E O ACUSA DE PLAGIADOR

O vereador Renan Furtado prova com documentos (requerimentos)  que fez o pedido de uma companhia do corpo de bombeiros para Cuité  bem antes que o vereador de Picuí , Ataíde Xavier .  Clama  'amor por Cuité' e insinua que Buba e Gilma agem como usurpadores de órgãos públicos que naturalmente deveriam ficar em Cuité como sede  4ª Região Geoadministrativa . Veja requerimento e carta aberta na íntegra .

CARTA AOS QUE VERDADEIRAMENTE AMAM CUITÉ!

Amigos cuiteenses,

Como representante, o qual fui escolhido pelo povo cuiteense, e tendo em vista, os inúmeros desrespeitos dos que usam em determinado programa da segunda-feira o meio de comunicação da Rádio 89 FM Cuité, jamais poderia me furtar de explanar e falar a real verdade dos fatos.
Destarte, sem querer desmerecer os demais, esta minha carta tem destinação específica aos cuiteenses que verdadeiramente amam a nossa terra. E não poderei deste modo, concordar com a atitude de alguns cuiteenses que integram determinada facção política, os quais convalidam e compactuam com forasteiros que a esta nossa terra vêm, e de uma forma muita mesquinha desmerece descaradamente o povo sonhador e batalhador do nosso Cuité.
Será que a luta dos nossos antepassados pela Emancipação do nosso município, foi em vão? Não, cuiteenses!! A história não pode retroceder, eu, como também, os que formam o nosso bloco político, os quais somos representantes legítimos do povo cuiteense, não poderemos baixar a cabeça e nem nos amedrontar com pessoas que venham ao nosso município com o desprezo... a luta continua!! A história de um grande líder político cuiteense, o qual fora eleito como representante na casa de Epitácio Pessoa, o meu saudoso bisavó Jeremias Venâncio dos Santos, e que como Deputado Estadual em 1935, lutou e defendeu, conseguindo no Governo de Argemiro Figueiredo a tão sonhada emancipação deste nosso município, uma vez que, havia perdido tal condição em 1904, sendo então distrito do município de Picuí, não poderá ser presenciada no hoje. Desta forma, este fato histórico, jamais poderá ser esquecido, no entanto, não poderemos retroagir e muito menos revivenciá-lo.
O palanque de fato já foi desarmado!! Mas, como represente eleito pelo povo cuiteense, não poderia deste modo, concordar com o bloco político da oposição que se diz “defensor” dos interesses do nosso Cuité... será que é realmente esta defesa que está acontecendo? É não, meus amigos e minha amigas!
Não queiram me atribuir de forma injusta o levantamento da contenda entre Cuité e Picuí... jamais, em nenhum momento. Sei também, que em nossa cidade vizinha, existem pessoas que pregam e plantam o bem. Mas, volto a clamar, que jamais poderei deixar de defender o meu torrão e os meus conterrâneos, para isto, fui eleito vereador do nosso Cuité, e assim, conforme jurei, irei ser a voz de cada cidadão cuiteense, e ninguém nunca fará calar minha voz, que ecoará os quatro cantos do nosso município em defesa do progresso da nossa terra.
Sou um jovem político, mas, com muita honra e de cabeça erguida irei sempre defender o nosso povo da melhor forma, pois, esta é a bandeira que a nossa Prefeita Euda, o nosso grande líder Bado Venâncio, como também os meus pares de bancada levantamos. E o que não aceito, e com veemência combato e combaterei, é a falta de respeito de determinado legislador picuíense vir à Rádio 89 FM Cuité, e com um tom de “falso professor”, tentar ensinar como legislar aos vereadores que compõem em sua totalidade a Casa de Manoel Felipe dos Santos. E neste momento, aproveito em especial, para me solidarizar com os meus nobres colegas vereadores da oposição, pois, não seria surpresa, se tivessem atingido, como também assim o fizeram, a nós vereadores da situação. O legislador de lá, como também alguns participantes do referido programa, foram claro e incisivos a tratar que talvez tivesse sido inércia de nós vereadores cuiteenses. Mas, infelizmente esta não é a verdade!
Vivi o período eleitoral com uma esperança cada vez mais renovada, e alegrei-me por saber que no cargo eletivo, poderia e poderei ajudar a procurar cada vez mais dias melhores para o nosso povo. Subi inúmeras vezes durante estes quase seis meses de mandato, a tribuna daquela Casa de Manoel Felipe dos Santos, de forma que dando o melhor de mim, apresentei requerimentos e clamei o desejo e a vontade dos meus conterrâneos. Ontem, ficou evidenciado no Programa da segunda-feira, que tanto eu, como os demais colegas, fomos tratados de fantoches políticos, ou mesmo aspirantes ao aprendizado de como legislar...
Portanto, é lamentável e vergonhoso, sentir e ver uma atitude de determinado legislador, o qual foi na surdina, copiar e colocar o requerimento de minha autoria, que como vereador fiz ao Governo do Estado da Paraíba, sendo este de nº 21/2013, o qual foi aprovado por unanimidade, datado do dia 08 de abril de 2013.Já o vereador de Picuí fez um ofício de nº. 099/2013, vale salientar, datado de 15 de maio de 2013, desta feita, repita-se, copiando o meu requerimento, e de pronto foi atendido e respondido, onde através do Ofício nº. 336/2013, de 27 de maio de 2013, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, Sr. Jair Carneiro de Barros, comunicou que a referida sede do Corpo de Bombeiros, irá para o município de Picuí. Isto é uma vergonha!! E jamais vou aceitar tal atitude, seja de quem for, e muito menos para falar a inverdade... Então, deixo perguntas: Quem foi o primeiro a propor? Será que tem o “dedo” político da Deputada que se diz representar o nosso Cuité? Claro que sim!!
Acima de tudo, caros conterrâneos, o que mais me agride, nem é o fato de ver um vereador de outro município vir a uma rádio falar os fatos como realmente não aconteceram... também não é o fato de pôr em dúvida a ideia de acusar que esta celeuma seja política, embora isso me magoe de sobremaneira, pois, não fui eleito para isto. É sobretudo o nojo pela forma como um que se diz líder político cuiteense da oposição, parabenizar e exaltar a atitude do legislador de Picuí, tratando-nos, vereadores da OPOSIÇÃO e da situação, com desprezo e desrespeito. Sem olhar assim, ele para trás, que este desrespeito é de uma arrogância autista, que o leva a desrespeitar o povo do nosso Cuité, pois, somos verdadeiros representantes dos cuiteenses. 
Por fim, permitam-me deixar-lhes um conselho, sejam criativos, falem sempre a verdade, pois, o maior desrespeito não é para comigo, e nem para com o bloco político o qual faço parte, e sim, por cidadãos cuiteenses, homens e mulheres de bem, os quais são dignos do maior respeito.
Com um abraço fraterno aos que comungam da ideia e aos que realmente defendem o nosso Cuité, deixo a minha mensagem final, se aqui estou, foi porque fui eleito, e ao meu povo, devo satisfação de lutar com determinação e abraçar a causa dos que a mim confiaram o cargo de vereador.

Que Deus nos abençoe sempre!

Veja os requerimentos (amplie a imagem) 






Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.