EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO , CULTIVE ESSA IDEIA .

Com o tema “Mobilizando a escola para o trânsito”, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza o “I Seminário de Capacitação para Implementação da Transversalidade de Educação para o Trânsito nas Escolas e Centros de Educação de Referência Infantil da Rede Municipal”. O evento, que é realizado em parceria com a Superintendência de Mobilização Urbana (Semob), acontece de quarta (12) à sexta-feira (14), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizado no bairro Altiplano.


A abertura será às 15 horas com a apresentação da Banda Baile da Sedec, com credenciamento e a entrega de materiais e crachás. Irão participar professores e educadores da rede municipal de ensino que serão multiplicadores em sala de aula. O seminário tem o objetivo de fomentar nas escolas cidadania e vida harmoniosa no trânsito entre pedestres e condutores de veículos.

“A educação para o trânsito hoje é umas das questões mais importantes para a convivência em uma cidade do porte de João Pessoa. É preciso, desde cedo, que nossas crianças tenham uma formação adequada para conviver, seja na condição de pedestre, seja futuramente na condição de condutores de veículos. A prevenção passa pela educação”, disse o secretário de Educação e Cultura, Luíz de Sousa Junior.

O seminário irá contar com a presença do vice-prefeito Nonato Bandeira; do secretário Luíz de Sousa Junior; o Superintendente da Semob, Nilton Pereira; da coordenadora do Programa de Educação para o Trânsito da Sedec, Ozeni Urtiga; da chefe da Divisão de Educação da Semob, Gilmara Branquinho; o representante da Editora Lumine, Luiz Eduardo;  e a assessora do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran), Rita de Cássia.

Secom
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.