EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO , CULTIVE ESSA IDEIA .

Com o tema “Mobilizando a escola para o trânsito”, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza o “I Seminário de Capacitação para Implementação da Transversalidade de Educação para o Trânsito nas Escolas e Centros de Educação de Referência Infantil da Rede Municipal”. O evento, que é realizado em parceria com a Superintendência de Mobilização Urbana (Semob), acontece de quarta (12) à sexta-feira (14), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizado no bairro Altiplano.


A abertura será às 15 horas com a apresentação da Banda Baile da Sedec, com credenciamento e a entrega de materiais e crachás. Irão participar professores e educadores da rede municipal de ensino que serão multiplicadores em sala de aula. O seminário tem o objetivo de fomentar nas escolas cidadania e vida harmoniosa no trânsito entre pedestres e condutores de veículos.

“A educação para o trânsito hoje é umas das questões mais importantes para a convivência em uma cidade do porte de João Pessoa. É preciso, desde cedo, que nossas crianças tenham uma formação adequada para conviver, seja na condição de pedestre, seja futuramente na condição de condutores de veículos. A prevenção passa pela educação”, disse o secretário de Educação e Cultura, Luíz de Sousa Junior.

O seminário irá contar com a presença do vice-prefeito Nonato Bandeira; do secretário Luíz de Sousa Junior; o Superintendente da Semob, Nilton Pereira; da coordenadora do Programa de Educação para o Trânsito da Sedec, Ozeni Urtiga; da chefe da Divisão de Educação da Semob, Gilmara Branquinho; o representante da Editora Lumine, Luiz Eduardo;  e a assessora do Departamento Nacional do Trânsito (Denatran), Rita de Cássia.

Secom
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.