ENCONTRE SEU(A) AMADO(A)

Durante o mês junino além das quadrilhas, comidas típícas e muita festa destacamos as tradicionais simpatias. Tem pra todo mundo seja pra sorte no amor pra ganhar dinheiro encontrar novos amigos. Trazidas pelos portugueses tais crenças foram se espalhando pelo país através da oralidade e se enraizando através do imaginário popular.
As simpatias são na verdade uma diversão a parte nas noites de festas do mês junino e se você estiver a fim de fazer alguma simpatia daremos varias dicas aqui em nosso blog. Boa Sorte!!!!!

Na noite de São João, de 23 para 24, deve-se enfiar uma faca virgem (nova) na bananeira. No dia seguinte, de manhã bem cedo, retire a faca que nela aparecerá o nome do(a) futuro (a) noivo(a). Outra variante dessa simpatia diz que o nome do(a) futuro(a) marido/mulher aparecerá escrito no caule da bananeira.

Alguns preferem ver o nome escrito no tronco da bananeira. Ainda há outra variante, mais rápida: enfia-se a faca na bananeira e, ao retirá-la, você ouvirá o nome do(a) futuro(a) companheiro(a).
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.