PELO MANIFESTO: ONDE PARA PINTAR ESCOLA É PRECISO UM MUTIRÃO

O diretor da Escola Vidal de Negreiros em Cuité, professor Zito clama de público no festejo junino daquele educandário por um ‘mutirão’ com mão-de-obra para pintar a escola,sendo que  o mutirão já estar nas ruas exatamente para cobrar por mais educação. O convite aos munícipes amigos da escola poderia ser estendido à secretária de educação do estado na contratação de profissionais para executar a obra, uma vez que já pagamos pelo serviço através da altíssima carga tributária neste País.

O congresso vota o projeto de 100% dos royalties do petróleo para a educação, para quem disse que as manifestações não tinham foco esse é um grande avanço das últimas mobilizações nas ruas. Não basta protestarem tem que fiscalizar para que efetivamente sejam aplicados os recursos na educação para melhorar o IDEB mundial.

 Um movimento popular #AcordaCuité vai #PRARUA nesta quarta (26) e entre várias reivindicações como saúde , segurança (#FicaBatalhão) a educação será uma das bandeiras vai  cobrar do governo do estado à reforma na Escola Vidal de Negreiros, bem como a conclusão do Ginásio Esportivo que se arrasta por muitos anos. 

De quem é a culpa? O governador ainda na inauguração do acesso da ladeira do Campus UFCG em Cuité , dizia: “Não foi no meu governo que teve a janela quebrada, mas será no meu governo que a escola Vidal de Negreiros será reformada” a ladeira foi construída e palavra do governador não poderá ser deixada ir de ladeira abaixo.

Nada contra do ponto de vista Ação Coletiva para um mutirão para realizar uma pintura, desde que o dinheiro da mão- de- obra que existe na secretaria de educação fosse usada para ampliação de uma sala de aula. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.