PELO MANIFESTO: ONDE PARA PINTAR ESCOLA É PRECISO UM MUTIRÃO

O diretor da Escola Vidal de Negreiros em Cuité, professor Zito clama de público no festejo junino daquele educandário por um ‘mutirão’ com mão-de-obra para pintar a escola,sendo que  o mutirão já estar nas ruas exatamente para cobrar por mais educação. O convite aos munícipes amigos da escola poderia ser estendido à secretária de educação do estado na contratação de profissionais para executar a obra, uma vez que já pagamos pelo serviço através da altíssima carga tributária neste País.

O congresso vota o projeto de 100% dos royalties do petróleo para a educação, para quem disse que as manifestações não tinham foco esse é um grande avanço das últimas mobilizações nas ruas. Não basta protestarem tem que fiscalizar para que efetivamente sejam aplicados os recursos na educação para melhorar o IDEB mundial.

 Um movimento popular #AcordaCuité vai #PRARUA nesta quarta (26) e entre várias reivindicações como saúde , segurança (#FicaBatalhão) a educação será uma das bandeiras vai  cobrar do governo do estado à reforma na Escola Vidal de Negreiros, bem como a conclusão do Ginásio Esportivo que se arrasta por muitos anos. 

De quem é a culpa? O governador ainda na inauguração do acesso da ladeira do Campus UFCG em Cuité , dizia: “Não foi no meu governo que teve a janela quebrada, mas será no meu governo que a escola Vidal de Negreiros será reformada” a ladeira foi construída e palavra do governador não poderá ser deixada ir de ladeira abaixo.

Nada contra do ponto de vista Ação Coletiva para um mutirão para realizar uma pintura, desde que o dinheiro da mão- de- obra que existe na secretaria de educação fosse usada para ampliação de uma sala de aula. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.