SÃO JOÃO DE CUITÉ O MELHOR E MAIOR DA REGIÃO DO CURIMATAÚ

Nos últimos anos as festas juninas promovidas pela prefeitura de Cuité têm superado as expectativas e já se notabiliza no calendário cultural do Curimataú.Moradores de Cuité e cidades circunvizinhas  aguardam a programação da edição 2013 . Não devemos criar imagem negativa de um evento que seja realizado com limitações financeiras , para que a cidade tenha durante o período junino , uma boa movimentação. 

A tradição do São João em Cuité começa desde a sua ornamentação com créditos de Joãozinho, o reencontro de moradores e  a segurança é um dos fatores importante no evento.

Mais uma vez  a prefeita deve contar com apoio do deputado, Manoel Junior na busca de alguns recursos para o evento, porque com o apoio do governo do estado, só Campina Grande vai ter arrasta pé. Notadamente porque Romero é seu aliado e Cássio vai se firmando compadre  de fogueira de Ricardo. 

Neste ano a prefeita deve ‘dançar’ o forró, de acordo com o poder aquisitivo do município, que decretou estado de emergência, ainda passa pelos efeitos da estiagem e aos pouco supera um surto de diarreia. A alternativa é não contratar ‘bandas’ com valores que venha a comprometer o erário, já a ornamentação deverá ser reutilizada e redimensionada para abrilhantar o salão do arraial da serra.Um pequeno detalhe é o balão inflável de cor 'laranja' do PSB com  brasão de Cuité, como é festa junina o xadrez politico tem um legue de opções de cores , inclusive o verde que lembra o milharal . 

Se for para comemorar a cultura junina, que seja com artistas da terra não só no tempo das vacas magras, mas que se repita o incentivo participativo da prata da casa por todas as edições. Se o dinheiro for de sobra , uma banda forró de plástico vai fazer a juventude vibrar , viva o arraial da Serra! O melhor e maior da região. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.