SÃO JOÃO DE CUITÉ O MELHOR E MAIOR DA REGIÃO DO CURIMATAÚ

Nos últimos anos as festas juninas promovidas pela prefeitura de Cuité têm superado as expectativas e já se notabiliza no calendário cultural do Curimataú.Moradores de Cuité e cidades circunvizinhas  aguardam a programação da edição 2013 . Não devemos criar imagem negativa de um evento que seja realizado com limitações financeiras , para que a cidade tenha durante o período junino , uma boa movimentação. 

A tradição do São João em Cuité começa desde a sua ornamentação com créditos de Joãozinho, o reencontro de moradores e  a segurança é um dos fatores importante no evento.

Mais uma vez  a prefeita deve contar com apoio do deputado, Manoel Junior na busca de alguns recursos para o evento, porque com o apoio do governo do estado, só Campina Grande vai ter arrasta pé. Notadamente porque Romero é seu aliado e Cássio vai se firmando compadre  de fogueira de Ricardo. 

Neste ano a prefeita deve ‘dançar’ o forró, de acordo com o poder aquisitivo do município, que decretou estado de emergência, ainda passa pelos efeitos da estiagem e aos pouco supera um surto de diarreia. A alternativa é não contratar ‘bandas’ com valores que venha a comprometer o erário, já a ornamentação deverá ser reutilizada e redimensionada para abrilhantar o salão do arraial da serra.Um pequeno detalhe é o balão inflável de cor 'laranja' do PSB com  brasão de Cuité, como é festa junina o xadrez politico tem um legue de opções de cores , inclusive o verde que lembra o milharal . 

Se for para comemorar a cultura junina, que seja com artistas da terra não só no tempo das vacas magras, mas que se repita o incentivo participativo da prata da casa por todas as edições. Se o dinheiro for de sobra , uma banda forró de plástico vai fazer a juventude vibrar , viva o arraial da Serra! O melhor e maior da região. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.