SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CUITÉ DIZ QUE AS INVESTIDAS DA DEPUTADA GILMA CONTRA A CONSTRUÇÃO DO CER EM CUITÉ NÃO SURTIRAM EFEITOS

O secretário de Saúde de Cuité, Gentil Palmeira ratificou que o Centro Especializado em Reabilitação (CER) será edificado em Cuité, isso porque as regras foram claras e muito bem avaliadas por técnicos do governo federal, segundo Gentil ainda houve tentativa da deputada Gilma Germano para desconstruir o projeto do CER em Cuité, mas não obteve sucesso.

A conselheira do Orçamento Democrático, Tetê  ainda na primeira plenária do Orçamento Democrático realizada em Cuité, cidade sede regional do Curimataú foi a primeira a levantar a bandeira por um centro de reabilitação especializado em Cuité em detrimento a acessibilidade e tratamento para pessoas do Curimataú com necessidade de reabilitação,que fosse atendidas na própria região.

Não dormiu no ponto, Gentil prevendo as articulações adversas correu atrás do que seria necessário para o projeto arquitetônico e local de fácil acesso sem obstáculos e ladeiras no município para ser ratificado o projeto em Cuité. 

O governo do estado criou um Comitê Gestor Estadual de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência, a cidade de Sousa que também é uma das sedes regionais da Paraíba que será contemplada com Centro Especializado de Reabilitação Físico e Auditivo, existe estudos que em Cuité tem um elevado índice de pessoas com deficiência, assim como demais municípios da região que irão ser beneficiadas por não mais precisar se deslocar para os grandes centros como João Pessoa.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.