TRANSPARÊNCIA :BADO PEDE QUE BUBA ABRA A CAIXA PRETA DA FAMUP

O suplente de deputado, Bado Venâncio cobra transparência da gestão de Buba na FAMUP, para Bado Venâncio, até concorda com o pedido de Buba ao pedir transparência do TCE, MPF, ALPB, CGU e Judiciário que se tenha despesas detalhadas na internet, mas falta Buba Germano fazer o dever de casa e abrir a ‘caixa preta’ da FAMUP, mostrar no portal da FAMUP despesas com restaurantes e viagens. 

Bado afirmou que várias prefeituras estão pedindo desfiliação da FAMUP por entender que a forma da eleição de Buba em alterar o estatuto para ser perpetuar no cargo, preteriu os demais prefeitos em exercício. 

Bado Venâncio foi secretário da FAMUP quando Manoel Júnior então prefeito de Pedra de Fogo, presidia este entidade.  A sociedade vem entrando no combate à desvios de ética por conta do exemplo que a classe política vem dando ,  a transparência pode funcionar como uma  vacina contra a improbidade. 

Acessando o portal www.famup.com.br no link da transparência, o acesso é restrito somente para prefeituras filiadas, e chama a atenção dizendo: ‘ não perca tempo’ pois os dados são exclusivos as prefeituras filiadas , que tipo de transparência é essa ?, onde exige senha e login. 

A lei da transparência pública finalmente começa a ser cobrada no país, o portal da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) promete disponibilizar espaço para as prefeituras filiadas emitir suas prestações de contas, falta disponibilizar da própria entidade da FAMUP, desde o inicio da gestão de Buba até a virada deste mês. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.