TRANSPARÊNCIA :BADO PEDE QUE BUBA ABRA A CAIXA PRETA DA FAMUP

O suplente de deputado, Bado Venâncio cobra transparência da gestão de Buba na FAMUP, para Bado Venâncio, até concorda com o pedido de Buba ao pedir transparência do TCE, MPF, ALPB, CGU e Judiciário que se tenha despesas detalhadas na internet, mas falta Buba Germano fazer o dever de casa e abrir a ‘caixa preta’ da FAMUP, mostrar no portal da FAMUP despesas com restaurantes e viagens. 

Bado afirmou que várias prefeituras estão pedindo desfiliação da FAMUP por entender que a forma da eleição de Buba em alterar o estatuto para ser perpetuar no cargo, preteriu os demais prefeitos em exercício. 

Bado Venâncio foi secretário da FAMUP quando Manoel Júnior então prefeito de Pedra de Fogo, presidia este entidade.  A sociedade vem entrando no combate à desvios de ética por conta do exemplo que a classe política vem dando ,  a transparência pode funcionar como uma  vacina contra a improbidade. 

Acessando o portal www.famup.com.br no link da transparência, o acesso é restrito somente para prefeituras filiadas, e chama a atenção dizendo: ‘ não perca tempo’ pois os dados são exclusivos as prefeituras filiadas , que tipo de transparência é essa ?, onde exige senha e login. 

A lei da transparência pública finalmente começa a ser cobrada no país, o portal da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) promete disponibilizar espaço para as prefeituras filiadas emitir suas prestações de contas, falta disponibilizar da própria entidade da FAMUP, desde o inicio da gestão de Buba até a virada deste mês. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.