VAI COMEÇAR A FESTA NO ARRAIAL DA SERRA DE CUITÉ

Bastou a divulgação da programação junina, para alguns da oposição em Cuité no seu litígio e na democracia ‘pipocarem criticas’ a respeito das atrações artísticas para o maior São João do Curimataú. Bem que São Pedro tem ajudado ao abrir as torneiras ‘ chuvas’, mas os efeitos e flagelos da seca ainda são evidentes, não condizentes a contratação de bandas famosas e caras, haja vista a operação do “Pão e Circo” deflagrada pelo Ministério Público Estadual. 

Respaldado por não ter ligação partidária com nenhum dos grupos políticos que medem forças em Cuité, tem proposto a fazer análises políticos de forma independente.  Aqui como antes tecendo meu ponto de vista não apenas pelo desejo pessoal de ver a administração do meu município desgastada ou exitosa por motivos simplistas. As cores no São João se misturam , a paixão é Junina. 

O governo do estado, também foi coerente em não investir pesado nas festas juninas, seria uma controvérsia quando de pires  nas mãos  mendiga ‘migalhas’ ao governo federal para socorrer o paraibano de uma ‘seca’ que deixa muito mais que cicatrizes. 

É  bem verdade que o maior São João do mundo no parque do povo está para seu idealizador Ronaldo Cunha Lima, assim como o São João do Arraial da Serra está para Bado Venâncio. Também  é verdade que fazem dela um palanque político, nas suas devidas proporções. 

O arrasta pé, tem que continuar seja com “B” ou “A” , que  venha as atrações da terra. Não seria justo privar um povo de seus festejos juninos que é cultural. Melhor que se contratem atrações que caibam no bolso financeiro da prefeitura do que vê nossa querida Cuité nas páginas da corrupção cultural.  O povo quer dançar, forró lá no arraial da serra mesmo sem o ton de Ton Oliveira e na saudade do Nordestinamente Brasileiro,  Cuiteense Niedson Lua.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.