A SEGURANÇA É ESQUECIDA NO PROGRAMA A VOZ DA GENTE EM CUITÉ

O vereador, Ataíde Xavier de Picuí só fala sobre o 9° Batalhão de Policia Militar ficar em Picuí, somente na tribuna da câmara do seu município, uma vez que no último programa da deputada Gilma na 89FM Cuité silenciou sobre uma das pautas da manifestação do dia 15 em Picuí. Se foi  lapso de memória , foram dois o outro vereador Aldemir Macedo  também calou.  Lamentável no programa de rádio que se diz ‘ a voz da gente’ não falar de um assunto recorrente que é a segurança pública e ao se esquivarem  sobre a disputa  que vive as duas cidades Cuité e Picuí este último mais confortável de ter uma lei em seu favor para instalar o Batalhão , ao invés de preservar a segurança pública da região , melhor politicamente  preservar um possível desgaste de um mandato.   

O primeiro manifesto pelo Batalhão de Polícia foi realizado em Cuité no mês de Julho, outro manifesto contrário será realizado em Picuí também de forma legitima para o Batalhão ser implanto na terra da carne de sol. 

Não será com silêncio que iremos abrir os olhos  do governador, que  somente  resolverá a situação do Batalhão com Batalhões,  exemplos temos no sertão em duas cidades praticamente vizinhas um batalhão para cada uma; onde polarizam a região dentro dos critérios: área mais violenta, complicadas de policiar, maior concentração de população, comércio, posição geográfica com ênfase a  fronteiras.  

Para desempatar o manifesto, o município de Nova Floresta organiza um protesto para o dia 18 de Agosto, na busca da instalação do Batalhão de Polícia entre as duas cidades Cuité e Nova Floresta que em médio prazo serão praticamente uma cidade, com plano de expansão urbana será dividida apenas por um loteamento. Os florestenses irão buscar nas ruas sensibilizar os deputados estaduais e governador pela real necessidade da permanência definitiva de um Batalhão em Cuité para diminuir o maior índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI)  do Curimataú e trabalhar cada vez mais em parceria com as policias do Rio Grande do Norte. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.