#ACORDACURIMATAÚ PELO BATALHÃO DE POLÍCIA EM CUITÉ

Pela Segurança Pública uma grande manifestação apartidária será realizada no feriado de 17 de Julho data da fundação do município de Cuité, por Um Novo Tempo Pra Cuité e para Cuité seguir em frente se faz necessário a permanência do 9°Batalhão através do governo do estado , bem como a contratação dos últimos concursados para guarda municipal, inclusive que venha emenda federal  para criar e  equipar a guarda municipal  local. 

Tão importante a participação da prefeita, Euda Fabiana é intrínseca a presença da nova força política de Cuité, Tárcio Pessoa que foi a primeira voz levantada pelo #PACTOPORCUITÉ ,assim como Dr. Diego e Dr. Jaime possam  atender este chamamento do sentimento popular .  A princípio o local da concentração será no Arraial da Serra que também contará com o reforço popular do #AcordaCuité e demais cidades circunvizinhas ,  quiçá surgirá um #AcordaCurimataú onde se possa tirar uma “CARTA PROPOSTA PELA SEGURANÇA” através da ideia do vereador, Renan Furtado (PR) numa audiência pública inter Câmaras da região. 

Mesmo ainda sem resposta ao requerimento enviado a dep. Gilma a participação da vereadora Rafaela (PSD) na manifestação do dia 17 é tão importante quanto à dos vereadores Dico (PPS) mesmo sendo aliado partidário da deputada Gilma o vereador foi eleito por Cuité e deverá ser um “cara pintada” com as cores da bandeira de Cuité, do vereador  Vicente (DEM) para se acostar ao requerimento do companheiro de partido o deputado democrata João Henrique da base governista na ALPB e de Vinicius (PSB) de direito único  socialista que poderá representar o governador à partir da  Casa Manoel  Felipe. 

A questão central é que políticos e o povo de Cuité nunca quiseram tirar de Picuí a Sétima Regional de Polícia Civil (7ªDRPC), sendo estratégica sua fixação em Picuí assim como o Batalhão de Polícia Militar em Cuité (9°BPM) polarizando as duas maiores cidades da região. 

Lamentavelmente esse não foi o entendimento da dita lei criada ainda no governo de Cássio Cunha Lima quando instituiu que todas as companhias nas sedes regionais transformassem em Batalhão, o mesmo tratamento não foi dado a 4ª Sede regional que é em Cuité um erro crasso do então inquilino do palácio agora traduzido no cavalo-de-batalha.  

Por Justiça e até pela questão da segurança pública, mesmo não sendo um operador da segurança, mas como mediador de conflitos sociais em comunidades entendo que a opinião do Delegado Dr. Durval Barros de Cuité em conversa com este blogueiro, corrobora que é imprescindível a permanência do 9°BPM em Cuité para inibir e diminuir  os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) da região.  Uma vez que Cuité faz  divisa com maior número de cidades, tais como: Na Paraíba pelos municípios de Nova Floresta, Picuí, Sossego, Barra de Santa Roza, Damião, Baraúnas e Araruna e limite com o estado do Rio Grande do Norte pelos municípios de Jaçanã e Japí.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.