CUITEENSE : CHARLITON MACHADO , BEM PRÓXIMO A PRESIDIR O PT NA PARAÍBA

Charliton Machado bem próximo da presidência estadual do Partido dos Trabalhadores onde saiu fortalecido na discussão do sábado (13) em João Pessoa na realização do Processo de Eleição Diretas (PED) do PT. A eleição acontecerá em Novembro do corrente ano e escolherá o presidente do partido que comandará a legenda da Paraíba, grande parte do partido estar consolidando um consenso tendo Charliton na estadual e Lucélio Cartaxo na municipal (João Pessoa) para o enfrentamento a chapa do deputado federal Luiz Couto.

Na região do Curimataú o candidato Charliton conta praticamente com todos os diretórios, somente o de Barra de Santa Rosa até o instante não fechou com Charlinho. Mesmo tendo outros nomes como candidato, o cuiteense  já pensa nas prorrogações ou pênaltis, costurando apoios de Jackson Macedo e Anastácio para um possível segundo turno.

O partido dos trabalhadores é o único partido que reconhece a divisão interna e diferente de muitas siglas partidárias que decide no grito do dono, o PT escolhe uma comissão com tendências e agrupamentos diferenciados para coordenar o processo de escolha interna. Charliton Machado é professor universitário e conhece bem seu principal adversário , inclusive já ocupou a chefia de gabinete do deputado Luiz Couto ,  por muitos anos se afastou e agora volta no novo cenário do PT.  

Ainda na pauta do encontro deste sábado (13) teve a atual conjuntura nacional diante das ondas de protestos pelo país. Contudo a candidatura para majoritária em 2014 para cabeça de chapa deve ter sido prejudicada por Luciano Agra não ingressar no PT, podendo compor uma vice na chapa do PMDB ou PEN. 

O atual presidente estadual do PT, Rodrigues Soares acredita numa unidade onde se possa avançar com o PT como protagonista em torno de um projeto político. De fato o país avançou em muitos pontos a partir do governo de Lula e sofre um revés nas pesquisas de aceitação do governo de Dilma, de certa forma em boa hora, isto é, um ano antes das eleições com chances de se recuperar.

Para quem é filiado ao PT de Cuité e pretende se candidatar a presidência do diretório municipal tem um prazo que vai de 12 de Agosto a 12 de Setembro, o partido dos trabalhadores de Cuité teve traumas no último processo eleitoral, chegando a discutir alianças nas vias judiciais.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.