sexta-feira, 19 de julho de 2013

CURSO DE MEDICINA NO CAMPUS UFCG EM CUITÉ

A união do curimataú e seridó paraibano poderá ser direcionada pela vinda do curso de medicina para o Campus UFCG em Cuité, onde se tem um perfil de cursos na área de saúde. Haverá no Brasil uma expansão do curso de medicina, principalmente depois das manifestações onde gerou uma queda de braço na contratação de médicos estrangeiros. 

As novas faculdades previstas deverão estar em localidades em que há carência de cursos e profissionais, o que poderá contemplar os Estados do Nordeste. Portanto uma chance para o Campus UFCG Cuité.  Existe uma demanda reprimida em leitos de hospitais e áreas prioritárias de baixa complexidade no hospital de Cuité e média complexidade no regional de Picuí.

A questão da vinda do curso é técnica, mas tirando uma nova radiografia política, se faz necessário pensar ‘grande’ com a união política por esta causa entre as principais lideranças da região entre eles Bado, Buba, Gilma, Euda, Tárcio e Dr. Jaime envidarem esforços e provocar os aliados na câmara federal, para ajudarem nesta conquista.  

O secretário de Saúde de Cuité, Gentil Filho que tem bom trânsito no Ministério da Saúde e credenciais para contribuir deve se articular para este feito , assim como o diretor do CES Hamilton Marinho no interesse em aumentar o número de vagas, para tanto deve comprovar a demanda social por profissionais médicos na região de saúde do curso. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.