FALA PARAÍBA : RENAN DEFENDE BATALHÃO EM CUITÉ E CÉLIO ALVES EM PICUÍ

Pegadinha do vereador, Renan Furtado ao radialista Célio Alves na tarde desta quarta (31) no programa Fala Paraíba da Rádio Tabajara provocou  o radialista ,  porque o assunto com Célio foi  sério .  Não é nenhuma novidade que alguns programas de rádio onde  usam a pauta política se têm a ‘triagem’ de quem vai falar para em seguida abrir  os microfones.  A escolha do esse SIM esse Não é uma prática em alguns programas de rádio. 

Renan sem ser convidado, surpreendeu Célio Alves que faz um programa institucional do governo do estado.  A intervenção de Renan Furtado fez Célio Alves perder pelo menos quatro minutos do espaço em rede estadual. O desabafo de Renan Furtado veio depois da entrevista do comandante geral da PMPB, declarar que o 9°BPM será edificado em Picuí. 

Sobre a triagem, a telefonista certamente confundiu os nomes dos vereadores de Cuité da oposição local e estadual, Célio aguardava a fala de Vinicius da oposição local e não de Renan Furtado da oposição estadual. De certo Renan conseguiu, quebrar o bloqueio da triagem do programa. 

O debate democrático entre o ouvinte e radialista se prolongou, e Célio Alves deixou bem claro que o motivo da Lei do Batalhão ser em Picuí foi uma vingança de Maranhão , porque Bado disputava voto com Olenka Maranhão na época . Desta forma ficou bem claro no áudio dito por Célio que o critério não foi técnico e sim POLITICO. 

Confortável mesmo está o município de Picui com representação política forte , para Cuité resta mesmo ir as ruas e manifestar . Buba Germano aliado de Cássio onde sancionou a lei do Batalhão e ainda de quebra o então presidente do PMDB, Antonio Souza que bateu continência para Maranhão decretar a lei. 

Pelo que conheço do Mago  a construção do Batalhão será prorrogada, mas sem garantias que fique em Cuité e que é de Picuí só no papel. O comando da Polícia Militar da região  perfeitamente poderia ser resolvido em dividir a área integrada da segurança na região ficando um Batalhão para o Seridó e outro Batalhão para Curimataú.   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.