FALA PARAÍBA : RENAN DEFENDE BATALHÃO EM CUITÉ E CÉLIO ALVES EM PICUÍ

Pegadinha do vereador, Renan Furtado ao radialista Célio Alves na tarde desta quarta (31) no programa Fala Paraíba da Rádio Tabajara provocou  o radialista ,  porque o assunto com Célio foi  sério .  Não é nenhuma novidade que alguns programas de rádio onde  usam a pauta política se têm a ‘triagem’ de quem vai falar para em seguida abrir  os microfones.  A escolha do esse SIM esse Não é uma prática em alguns programas de rádio. 

Renan sem ser convidado, surpreendeu Célio Alves que faz um programa institucional do governo do estado.  A intervenção de Renan Furtado fez Célio Alves perder pelo menos quatro minutos do espaço em rede estadual. O desabafo de Renan Furtado veio depois da entrevista do comandante geral da PMPB, declarar que o 9°BPM será edificado em Picuí. 

Sobre a triagem, a telefonista certamente confundiu os nomes dos vereadores de Cuité da oposição local e estadual, Célio aguardava a fala de Vinicius da oposição local e não de Renan Furtado da oposição estadual. De certo Renan conseguiu, quebrar o bloqueio da triagem do programa. 

O debate democrático entre o ouvinte e radialista se prolongou, e Célio Alves deixou bem claro que o motivo da Lei do Batalhão ser em Picuí foi uma vingança de Maranhão , porque Bado disputava voto com Olenka Maranhão na época . Desta forma ficou bem claro no áudio dito por Célio que o critério não foi técnico e sim POLITICO. 

Confortável mesmo está o município de Picui com representação política forte , para Cuité resta mesmo ir as ruas e manifestar . Buba Germano aliado de Cássio onde sancionou a lei do Batalhão e ainda de quebra o então presidente do PMDB, Antonio Souza que bateu continência para Maranhão decretar a lei. 

Pelo que conheço do Mago  a construção do Batalhão será prorrogada, mas sem garantias que fique em Cuité e que é de Picuí só no papel. O comando da Polícia Militar da região  perfeitamente poderia ser resolvido em dividir a área integrada da segurança na região ficando um Batalhão para o Seridó e outro Batalhão para Curimataú.   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.