MAIS UM HOMICÍDIO EM NOVA FLORESTA , SERÁ QUE O VEREADOR ATAÍDE DE PICUÍ AINDA ENTENDE QUE A QUESTÃO DO BATALHÃO É GUERRA PSICOLÓGICA ?

Mais um homicídio é registrado em Nova Floresta, desta vez na madrugada deste domingo (21) na zona rural entre as cidades de Nova Floresta (PB) e Jaçanã (RN). A notícia está no portal NF Agora. Na quarta (17) foi feito uma manifestação pública em Cuité por mais atenção a segurança na região com #Ficabatalhão na 4ª Sede Geo Administrativa, dias após  o vereador , Ataíde  sobrinho da deputada Gilma Germano,  copiou a ideia  de forma legitima para que o Batalhão seja implantado em Picuí para atender uma lei estadual.No meu ponto de vista  uma Lei desatualizada diante do atual mapa da violência na região, principalmente nos dias de hoje.  Ataíde ainda relatou na sua fala em um dos portais da região, o que está havendo é guerra psicológica com a questão do Batalhão. 


A Paraíba e Rio Grande do Norte infelizmente dividem o mesmo pódio de um dos estados mais violentos do País( revelado nas últimas pesquisas de segurança). O nobre vereador Ataíde foi infeliz em  mencionar a problemática da segurança pública local que é uma  mera “guerra  psicológica” que foram posta nas redes sociais , no contra ponto entendo que o  problema da segurança pública ela vai além da  divisão de forças políticas locais, efetivamente ela transcende querelas políticas numa verdadeira guerra sangrenta,muitas das vezes  posta pelas drogas.  Segundo o portal NF Agora a vitima deste domingo(21) é conhecida popularmente como “Shanayne” encontrada morta na zona rural entre N. Floresta (PB) e Jaçanã (RN). No local o que impera é a velha Lei do silêncio. 

Aliás um silêncio que foi  quebrado pelo próprio secretário de estado Tárcio Pessoa por um Pacto Por Cuité , assimilado pelo grupo de Bado Venâncio. Afinal Cuité não é  de Bado , assim como Picuí não é de Buba.  

Ontem foi o dia do AMIGO , e como os opostos se atraem foram colocados nas redes sociais mensagens de cumplicidade entre Cuité e Picuí que se complementam . Na realidade as principais autoridades de segurança do estado deve se reunir e sem interferência política , possam avaliar o melhor para região , que encontre a união de todos e todas  no enfretamento a violência.

Imagens com NFAGora
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.