É PRECISO RESGATAR O SOS BESSA POR MELHORIAS PARA O BAIRRO

Que venha as festas das Neves com requebrado de Sidney Magal e para animar a criançada Patati Patata, mas que venham também as obras mais urgentes e pontuais como a operação tapa buraco nas ruas do bairro, cobertura do Mercado Público do Bessa e Urbanização da comunidade ribeirinha São Luiz. 

O governo municipal , por sua vez, esquece de quem o recebeu no bairro na época da campanha para acompanhá-lo na comunidade. A não ser que recebemos seu irmão idêntico. 

Urge  buscar uma solução efetiva, duradoura, capaz de efetivamente resolver o problema das ruas do Bessa que ainda não foram contempladas e priorizar a Zeis da Comunidade São Luiz que não recebeu um metro de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário para assim dar qualidade de vida inclusive do rio que recebe as fezes in natura dos que habitam a comunidade ribeirinha.

Se você perguntar em que lado estou? respondo do bairro. As reivindicações não se resumem ao governo de Cartaxo , o governo de Ricardo Coutinho tem a obra do canal do Bessa paralisada a pelo menos 4 meses , ao ser cobrado no Orçamento Democrático para construir  uma Escola de Ensino Médio , pediu tempo. Na segurança temos que nos contentar apenas com duas viaturas é porque teve um avanço antes era somente uma viatura para o bairro do Bessa.

O prefeito Cartaxo em tão pouco tempo já fez o melhor São João de João Pessoa, no esporte patrocinou o Botafogo com nosso erário, mas no jogo da mobilidade tem pisado na  bola pelo menos no bairro do Bessa não tem sido diferente , a obra de pavimentação que liga o Pio XI a BR se arrasta desde a gestão do outro Luciano o Agra , ninguém fiscaliza a obra pasmem senhores , o pavimento já estar afundando sem que a obra tenha sido inaugurada .

A SEMOB na marcha lenta  não colocou na prática  o binário do Bessa , paradas de ônibus sem abrigos ,  imagine recurso financeiro para instalar um sinal de botoeira na faixa de pedestre mais usada no Bessa entre o Carrefour e Val Paraíso que pedimos faz é  tempo.

Por isso, estou articulando junto aos moradores visitas nas igrejas e comércios para ressuscitar  o S.O.S Bessa , reconhecemos que depois deste movimento vários companheiros tiveram suas ruas pavimentadas , mas ainda existem muitas ruas e pedaços de ruas sem pavimentação e o IPTU continua crescente. 

Na questão ambiental um projeto do Parque Linear Parahyba dentro da sustentabilidade , diferente de como muitos acham que o Parque se limita ao espaço do Aeroclube, ledo engano o projeto se inicia por várias vertentes pelos canais do Bessa que são áreas públicas a espera de urbanização que não precisa comprar briga com ninguém. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.