MUDANÇA NA SEGURANÇA :BATALHÃO DE CUITÉ AINDA FICA DENTRO DO PLANO DAS 20 ÁREAS DE SEGURANÇA DO ESTADO

Com o entendimento do governador na nova mudança de comando de batalhões, sub batalhões da polícia militar e cargos estratégicos da polícia civil nesta sexta (12)  servirá para oxigenar e tentar diminuir os índices de violência em algumas regiões o que refuta a ideia de tirar o 9°Batalhão de Cuité, aonde se tem conseguido  reduzir a curva da violência do Curimataú.   Segundo declarações do governador:

“A maior parte destas mudanças foi de denominação, onde o estado foi dividido em 20 (vinte) áreas de segurança para um trabalho integrado das policias o que vai valer em resultado”. 

Na realidade a mudança de nomes de comando às vezes se tem resultado, porém o que falta é efetivo  para isso  urge concurso público para não se criar uma falsa perspectiva , isto é, o lençol é curto se tirar efetivo de um lugar vai faltar em outro uma vez que segurança também é prioridade.

A Saída do Batalhão de Cuité levaria a segurança do Curimataú a um verdadeiro colapso principalmente nas cidades de divisa com outro estado. Já que a ideia do governador é integrar as policias, nada melhor que redistribuir nos pólos Cuité e Picuí as estratégias de inteligência e ação ostensiva, então time que se ganha não se mexe no campo, mas no papel perfeitamente se pode alterar. 

A própria prefeita de Cuité, Euda Fabiana que é adversária política do governador reconheceu na sua fala ainda na sessão especial de inauguração da nova sede da câmara municipal de Cuité que o governador tem avançado na segurança do Curimataú, destacou: mais viaturas, motos e efetivo policial, frisou bem “É muito bom, antes quando não tinha estrutura policial no Batalhão, não se falava em retirar de Cuité. Agora que a policia se encontra mais equipada querem levar pra Picuí, #FicaBatalhão” 

O presidente da FAMUP, Buba Germano então prefeito de Picuí teve um encontro com o Major Galvão e apontou um terreno para o Batalhão naquele município o prazo da doação do terreno já se inspira na câmara municipal de Picuí. Nos próximos dias haverá em Cuité uma grande manifestação em defesa do núcleo de segurança militar ficar em Cuité. haja vista que em Picuí se tem a sede da Sétima Regional de Polícia Civil trabalhando em integração com o Batalhão em Cuité. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.