MULTIDÃO NAS RUAS : MANIFESTAÇÃO EM CUITÉ CONTRA RETIRADA DO BATALHÃO DE POLÍCIA

Ficou na história e nas mentes dos cuiteenses o feriado desta quarta(17) data de aniversário de Cuité com o povo nas ruas  não para assoprar velinhas  ou assistir  shows de bandas. A causa foi além de cores partidárias , não se viu  bandeiras vermelhas ou amarelas , as camisas eram brancas pela paz e pretas em protesto a lei que tira de Cuité o direito de uma sede Geo Administrativa de não transformar sua companhia em Batalhão. 


A causa legitima e apartidária , mas não apolitica uma vez que a população esteve nas  ruas para reivindicar seu direito constitucional que é a segurança pública de fato e de direito  pelo bem de uma coletividade mais ampla que clama por segurança. Algumas ausências politicas foram sentidas , naturalmente pela dependência do conformismo e temor do cargo público que ocupa. 

Cuité deu seu recado , pacifico e ordeiro. Por onde passava a  multidão , comerciantes e populares nas suas diversas residencias vibravam e interagiam com a manifestação . Jovens com apitos marcavam a maior falta dos políticos que elaboram leis sem que atendam os anseios coletivos.    

Uma oportunidade impar onde ainda na concentração os microfones foram abertos para lideranças locais sem distinção de partido ,  para alguns o #FicaBatalhão é uma causa em vão , mas  os giroflex foram acionados e a população de Cuité se alertou e não mais em berços  esplendidos  concordará  com  tentativas de esvaziamento da 4 Região Geo Administrativa , esse só foi o primeiro de muitos manifestos que virão, até que cessem as manobras obscuras do pátrio poder político. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.