O ÚLTIMO QUER SAIR APAGUE A LUZ E FECHE A PORTA : MAIS UMA ADESÃO DE PREFEITO DO PMDB PARA RICARDO COUTINHO

Mais um prefeito declarou apoio ao projeto de Ricardo Coutinho, desta vez foi Edgar Gama de Belém. Essa é a 50ª adesão política de gestores municipais, assim RC vai esvaziando o PMDB de Vené e Maranhão, quem ficar por último que feche a porta .  Sem autorização de Cássio , Ricardo  vai pavimentado suas bases pelo interior paraibano, para um possível embate político seja ele com quem for inclusive contra Cássio ou Agra.

Por sua vez Maranhão diz que “Essas adesões ao governo de plantão já é esperado , quando estiver perto do pleito , todos correm de volta”. O que podemos avaliar é que essas adesões são com direito a foto, algumas delas sem a presença de um deputado da base do prefeito. Se manter a adesão até as eleições, fica configurado que pela primeira vez um governador não precisou de um interlocutor ou permissão de um parlamentar para se aliar onde o deputado é apoiado por aquele prefeito. 

Outro aspecto considerado é  um novo cenário nacional  que irá  influenciar nas alianças localizadas nos estados, a queda brusca de Dilma nas pesquisas mesmo em boa hora, um ano antes das eleições podendo se recuperar. Mesmo  assim fragilizou seu arco de alianças, podendo na Paraíba deixar de contar com o PSB que por sua vez poderá disputar as eleições de 2014 como alternativa no campo das ideias contra a candidatura de Aécio e reeleição de Dilma. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.