O URUBU POUSOU NA SORTE: PROPOSTA DA VALIDAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA PARAÍBA

O  secretário de  Estado e Recursos Hídricos do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia , o engenheiro João Azevedo Lins finalizará a proposta do plano da validação de regionalização da  gestão integrada de resíduos sólidos, que acontece na próxima terça-feira, (9), no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), na cidade de Campina Grande, a partir das 08h30. O convite se estende a todos os prefeitos paraibanos onde haverá oficinas, questionários sobre manejo dos resíduos sólidos ,desde a varrição e coleta dos resíduos domiciliares até sua destinação.


O lixão ainda é uma problemática em vários municípios paraibanos , jogados a céu aberto sem um aterro sanitário especifico , nos grandes centros falta espaço para aterro sanitário . Nos últimos dias da gestão de Veneziano o lixo estava sendo exportado para cidade vizinha. 

Em várias cidades o manuseio da coleta é precária , sem um transporte adequado muitos garis não recebem adicional de salubridade.  A reunião será apenas um ponto de partida para condensar ideias para elaborar uma proposta dos municípios , mas  ainda faltam recursos federais para implementar uma politica de contrapartida para resolver efetivamente o problema do lixo. A proposta do governo é propositiva na busca de proporcionar arranjos regionais de uma gestão integrada dos Resíduos Sólidos.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.