O URUBU POUSOU NA SORTE: PROPOSTA DA VALIDAÇÃO EM GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA PARAÍBA

O  secretário de  Estado e Recursos Hídricos do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia , o engenheiro João Azevedo Lins finalizará a proposta do plano da validação de regionalização da  gestão integrada de resíduos sólidos, que acontece na próxima terça-feira, (9), no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), na cidade de Campina Grande, a partir das 08h30. O convite se estende a todos os prefeitos paraibanos onde haverá oficinas, questionários sobre manejo dos resíduos sólidos ,desde a varrição e coleta dos resíduos domiciliares até sua destinação.


O lixão ainda é uma problemática em vários municípios paraibanos , jogados a céu aberto sem um aterro sanitário especifico , nos grandes centros falta espaço para aterro sanitário . Nos últimos dias da gestão de Veneziano o lixo estava sendo exportado para cidade vizinha. 

Em várias cidades o manuseio da coleta é precária , sem um transporte adequado muitos garis não recebem adicional de salubridade.  A reunião será apenas um ponto de partida para condensar ideias para elaborar uma proposta dos municípios , mas  ainda faltam recursos federais para implementar uma politica de contrapartida para resolver efetivamente o problema do lixo. A proposta do governo é propositiva na busca de proporcionar arranjos regionais de uma gestão integrada dos Resíduos Sólidos.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.