PACTO SOCIAL : CUITÉ GANHA CENTRO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES MUNICIPAL

Mais uma vez o município de Cuité é contemplado pelo Pacto Social do governo do estado, no primeiro ano os projetos na educação e saúde do município receberam em média 180 mil reais, neste ano a prefeita tinha elaborado vários projetos que foram encaminhados para o governo do estado, entre eles: Um abatedouro (Saúde e Infra estrutura) e outro na área de  educação um centro de capacitação de professores para o município, ficando o centro de capacitação escolhido pelo governo que irá executar a obra deste equipamento e a prefeitura entrará com o terreno com contrapartida solidária de melhorar cada vez mais o IDEB do município entre outros indicadores sociais.


Nesta segunda (15) foram anunciados os 318 projetos selecionados pela segunda edição do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba para execução em 216 municípios.

A prefeita de Cuité, Euda Fabiana foi um dos 190 prefeitos que participaram do evento no Hotel Ouro Branco em João Pessoa , a prefeita de Cuité mesmo sendo do PMDB e não ter declarado adesão ao governador assim como fizeram vários prefeitos do seu partido, não teve o município de Cuité excluído do “Pacto Social” o que normalmente se via em governos de outrora. 

A prefeitura de Cuité recebeu pelo segundo ano consecutivo benefícios do pacto social por bons projetos elaborados e estar  quite com a prestação de contas do último “pacto social”. No primeiro Pacto o governo injetou 50 milhões , neste nova etapa foram 100 milhões onde Cuité deverá receber mais do que 300 mil reais.

É bom lembrar que este projeto do Centro de Capacitação ora contemplado no Pacto Social  é para professores da rede municipal  , diferente do Centro de Capacitação de Professores  Estadual , que segundo  Tárcio Pessoa   vinha para Cuité  e certamente esqueceu de subir a serra  seguindo bem adiante do trevo. Ainda falta a resposta para se completar o termo da oração se vem ou se vai ? 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.