PICUÍ : ITALIANO PRESO TEM ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO COM MINERAÇÃO

A Polícia Federal localizou, nesta quinta-feira (18), o italiano que, segundo a PF, comandava um esquema fraudulento de lavagem de dinheiro internacional que possa estar servindo à máfia italiana. O acusado reside na Paraíba. O delegado do caso, Fabiano Emídio, responsável pelos crimes de financeiros, revelou que o italiano deve chegar no Estado nos próximos dias para ser interrogado. “Ele será indiciado por lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro. Na Paraíba, o italiano possui propriedades na cidade de Picuí”, adiantou Emídio não revelando o local onde o italiano foi localizado. O nome não foi revelado porque o processo corre em segredo de Justiça.


Nas primeiras horas da manhã desta quinta, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e sequestro de bens o italiano. A polícia suspeita que o esquema de lavagem de dinheiro funcione com o apoio da máfia italiana. "Do ponto de vista policial, não descartamos essa hipótese. Temos indícios fortes através da Interpol que o italiano investigado tem várias condenações na Itália. Além disso, uma empresa na Itália pertencente aos amigos do acusado, enviou grande quantidade de dinheiro a Paraíba, sem qualquer contra partida", disse Fabiano Emídio

Tião Lucena 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.