PICUÍ : ITALIANO PRESO TEM ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO COM MINERAÇÃO

A Polícia Federal localizou, nesta quinta-feira (18), o italiano que, segundo a PF, comandava um esquema fraudulento de lavagem de dinheiro internacional que possa estar servindo à máfia italiana. O acusado reside na Paraíba. O delegado do caso, Fabiano Emídio, responsável pelos crimes de financeiros, revelou que o italiano deve chegar no Estado nos próximos dias para ser interrogado. “Ele será indiciado por lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro. Na Paraíba, o italiano possui propriedades na cidade de Picuí”, adiantou Emídio não revelando o local onde o italiano foi localizado. O nome não foi revelado porque o processo corre em segredo de Justiça.


Nas primeiras horas da manhã desta quinta, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e sequestro de bens o italiano. A polícia suspeita que o esquema de lavagem de dinheiro funcione com o apoio da máfia italiana. "Do ponto de vista policial, não descartamos essa hipótese. Temos indícios fortes através da Interpol que o italiano investigado tem várias condenações na Itália. Além disso, uma empresa na Itália pertencente aos amigos do acusado, enviou grande quantidade de dinheiro a Paraíba, sem qualquer contra partida", disse Fabiano Emídio

Tião Lucena 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.