PICUÍ : JÁ QUE BUBA SE CALA SOBRE O BATALHÃO , ADAIANO SE PRONUNCIA EM DEFESA

O pré-candidato a deputado estadual, Adaiano Farias (PP) de Picuí postou no facebook outro entendimento do vice - governador, Rômulo Gouveia em conversa pelo twitter. Ao ser provocado Rômulo confirmou que não existe perspectiva de revogação do decreto e ainda não foi implantado o Batalhão em Picuí por questão de recursos financeiros. Adaiano Farias mostrou a cara diante deste imbróglio, diferente de Buba Germano que se mantém calado estrategicamente para não se queimar com os dois maiores colégios eleitorais da região. 
Já o vice Governador entrou em contradição ao garantir a permanência do 9°BPM em Cuité e ao mesmo tempo afirmar a jovem liderança de Picuí, Adaiano que o Batalhão vai para Picuí.  Querendo talvez agradar a todos, corre o risco do descrédito. 

É legitimo Cuité ir as ruas protestar contra o Decreto que ativou e excluiu a Estrutura Organizacional e Funcional da Polícia Militar do estado da Paraíba em Cuité ,assim como está legitimado a provocação de Adaiano junto ao Vice-Governador , Rômulo Gouveia a dar explicações onde desqualifica a noticia de um dos apresentadores do programa “Tribuna Livre” que segundo o mesmo tem registrado em seu celular a mensagem do vice-governador aos cuiteenses que o Batalhão ficaria em cuité. Adaiano ainda acrescentou a este signatário (Blogueiro Dema) que  Dagmando ainda posta inverdades no CuitéPBOnline o no Facebook sobre que o Batalhão vai ficar em Cuité.

O prefeito Acácio no ufanismo  parabeniza Maranhão pela criação da lei do 9°BPM em Picuí, no bate rebate, o suplente de deputado Bado Venâncio esclarece que a lei foi sancionada no governo de Cássio Rodrigues da Cunha Lima aliado de Buba. Segundo Bado o presidente biônico da FAMUP , Buba  colocou  uma casca de banana onde ele mesmo escorregará ao colocar as duas cidades numa disputa.  Se Picuí tem o direito por Lei, Cuité se sente prejudicada por ser a única sede na época regional hoje com nova nomenclatura de 4ª sede Geo Administrativa que a companhia não se transformou em Batalhão.  

Quando a política intervém no meio da segurança pública o resultado sobrepõe às questões técnicas. Neste processo o clamor das ruas tem um só eco ‘ a falta de carimbo financeiro para investir na segurança pública’ o que resulta neste afã de perder a sensação de segurança. Cuité estar no clima tenso se perder o Batalhão a onda de violência bater mais ainda nas portas.

Ao invés de estarmos no cavalo de batalha, deveríamos efetivamente estar cobrando mais investimentos e a integração das policias civil e militar, através do 9° BPM em Cuité e 7ªDRPC em Picuí.  Na perspectiva de reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) ou que pelo menos o governador crie o DISP – Distrito Integrado de Segurança Pública em Picuí para o enfretamento a violência nas cidades limites e/ou revoque ou crie uma Lei de um novo batalhão em Cuité para uma real necessidade de um policiamento ostensivo nas divisas com R.G.Norte.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Adaiano Farias em 2 campanhas para verador juntas esse rapaz obteve 222 votou"vou repetir duas vezes que esse inocente se candidatou juntando os votos ele obteve 222 votos"Agora se candidatar a Deputado é de morrer de rir.kkkkkkkkkkkkk.............222 votos....

    ResponderExcluir
  2. A melhor piada do dia.Candidato a Deputado. Kkkkkk.........Vamos rir novamente kkkkkkkkkkkkkkk...................Não ganhou nem para Vereador e quer ser Deputado. Kkkkkkkkkk............

    ResponderExcluir
  3. O pior é que os votos dele 70% eram da família do pai e da mãe dele.O restante acho que foram de eleitores que votaram por protesto ou votaram errado.

    ResponderExcluir
  4. Vai tirar a caatinga do mijo guri!Você obteve menos votos do que o candidato a vereador Suvaqueira e agora quer ser Deputado. Kkkkkk.....Vai crescer anão vc lá entende de política. Ficava chupando o ovo de Dr.Balduino até arranjar um empreguinho no hospital de Picuí. Depois que tiraram do hospital está querendo mamar em outras tetas? Vai mamar em um jumento vagabundo de 2 campanhas para vereador só conseguir 222 votosssssssss....kkkkkkkkkk....anão da cabeçona....kkkkkkkkk....

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.