PICUÍ : JÁ QUE BUBA SE CALA SOBRE O BATALHÃO , ADAIANO SE PRONUNCIA EM DEFESA

O pré-candidato a deputado estadual, Adaiano Farias (PP) de Picuí postou no facebook outro entendimento do vice - governador, Rômulo Gouveia em conversa pelo twitter. Ao ser provocado Rômulo confirmou que não existe perspectiva de revogação do decreto e ainda não foi implantado o Batalhão em Picuí por questão de recursos financeiros. Adaiano Farias mostrou a cara diante deste imbróglio, diferente de Buba Germano que se mantém calado estrategicamente para não se queimar com os dois maiores colégios eleitorais da região. 
Já o vice Governador entrou em contradição ao garantir a permanência do 9°BPM em Cuité e ao mesmo tempo afirmar a jovem liderança de Picuí, Adaiano que o Batalhão vai para Picuí.  Querendo talvez agradar a todos, corre o risco do descrédito. 

É legitimo Cuité ir as ruas protestar contra o Decreto que ativou e excluiu a Estrutura Organizacional e Funcional da Polícia Militar do estado da Paraíba em Cuité ,assim como está legitimado a provocação de Adaiano junto ao Vice-Governador , Rômulo Gouveia a dar explicações onde desqualifica a noticia de um dos apresentadores do programa “Tribuna Livre” que segundo o mesmo tem registrado em seu celular a mensagem do vice-governador aos cuiteenses que o Batalhão ficaria em cuité. Adaiano ainda acrescentou a este signatário (Blogueiro Dema) que  Dagmando ainda posta inverdades no CuitéPBOnline o no Facebook sobre que o Batalhão vai ficar em Cuité.

O prefeito Acácio no ufanismo  parabeniza Maranhão pela criação da lei do 9°BPM em Picuí, no bate rebate, o suplente de deputado Bado Venâncio esclarece que a lei foi sancionada no governo de Cássio Rodrigues da Cunha Lima aliado de Buba. Segundo Bado o presidente biônico da FAMUP , Buba  colocou  uma casca de banana onde ele mesmo escorregará ao colocar as duas cidades numa disputa.  Se Picuí tem o direito por Lei, Cuité se sente prejudicada por ser a única sede na época regional hoje com nova nomenclatura de 4ª sede Geo Administrativa que a companhia não se transformou em Batalhão.  

Quando a política intervém no meio da segurança pública o resultado sobrepõe às questões técnicas. Neste processo o clamor das ruas tem um só eco ‘ a falta de carimbo financeiro para investir na segurança pública’ o que resulta neste afã de perder a sensação de segurança. Cuité estar no clima tenso se perder o Batalhão a onda de violência bater mais ainda nas portas.

Ao invés de estarmos no cavalo de batalha, deveríamos efetivamente estar cobrando mais investimentos e a integração das policias civil e militar, através do 9° BPM em Cuité e 7ªDRPC em Picuí.  Na perspectiva de reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) ou que pelo menos o governador crie o DISP – Distrito Integrado de Segurança Pública em Picuí para o enfretamento a violência nas cidades limites e/ou revoque ou crie uma Lei de um novo batalhão em Cuité para uma real necessidade de um policiamento ostensivo nas divisas com R.G.Norte.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Adaiano Farias em 2 campanhas para verador juntas esse rapaz obteve 222 votou"vou repetir duas vezes que esse inocente se candidatou juntando os votos ele obteve 222 votos"Agora se candidatar a Deputado é de morrer de rir.kkkkkkkkkkkkk.............222 votos....

    ResponderExcluir
  2. A melhor piada do dia.Candidato a Deputado. Kkkkkk.........Vamos rir novamente kkkkkkkkkkkkkkk...................Não ganhou nem para Vereador e quer ser Deputado. Kkkkkkkkkk............

    ResponderExcluir
  3. O pior é que os votos dele 70% eram da família do pai e da mãe dele.O restante acho que foram de eleitores que votaram por protesto ou votaram errado.

    ResponderExcluir
  4. Vai tirar a caatinga do mijo guri!Você obteve menos votos do que o candidato a vereador Suvaqueira e agora quer ser Deputado. Kkkkkk.....Vai crescer anão vc lá entende de política. Ficava chupando o ovo de Dr.Balduino até arranjar um empreguinho no hospital de Picuí. Depois que tiraram do hospital está querendo mamar em outras tetas? Vai mamar em um jumento vagabundo de 2 campanhas para vereador só conseguir 222 votosssssssss....kkkkkkkkkk....anão da cabeçona....kkkkkkkkk....

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.