PREFEITA ENVIA À CÂMARA PROJETO DE LEI DA FICHA LIMPA

A Prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB) encaminha projeto da lei de Ficha Limpa para câmara municipal de Cuité e deve ser apreciado em caráter de emergência com aprovação unanime por  vereadores e vereadoras da casa Manoel Felipe.  A proposta é adequar a Lei Orgânica do Município com uma nova lei complementar. 

A administração municipal tornará institucional a regra que inabilita a ocupação de cargos comissionados  por pessoas que tenham alguma improbidade no currículo.  É bom salientar que inicialmente o projeto foi apresentado pelo vereador Vicente Filho (DEM), não aprovado por vicio de iniciativa, em seguida por requerimento enviado pela casa (câmara) ao executivo através de propositura  da vereadora Rafaela (PSD). 

A proposta, enviada pelo executivo é uma ressonância das manifestações das ruas em defesa da moralidade do serviço público , a prefeita compreendeu que as transformações estão acontecendo no país  e ao enviar este projeto ratifica a solicitação da Câmara bem como atende uma das reivindicações por parte do grupo apartidário mobilizados pelo #AcordaCuité , que deverá voltar às ruas no dia 17 tendo o que comemorar e mais ainda revindicar pela Segurança com a mudança da Lei Estadual onde   Cuité  não é agraciado com o Batalhão. Ainda sobre o Batalhão o manifesto se torna mais ainda importante pelo fato da matéria no 'estadão' onde classifica a Paraíba como umas das mais violentas do país.   

No senado a proposta da lei de ficha limpa para ocupação de cargos públicos foi aprovada e deve seguir para Câmara dos Deputados, segundo a tramitação do projeto no legislativo deve ser aprovado pelo executivo com entendimento do STF. 

A lei da Ficha Limpa representa um avanço democrático, já nos moldes em cargos eletivos, agora é bom acompanhar para saber o teor da Lei, onde não se pode restringir a pessoas que praticaram crimes dolosos como um simples furto de galinha, mas que seja condenado por decisão colegiada pela justiça, como por exemplo: impedir a pessoas que desvia dinheiro público ingressar na edilidade. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.