PRESIDENTE DO PT DE JOÃO PESSOA , LAMENTA MORTE BRUTAL DO EX-CANDIDATO A VEREADOR DE NOVA FLORESTA : ATÉ QUANDO ESSA VIOLÊNCIA ?

O título da matéria no meu Blog “Crime Homofóbico? Ex-candidato a vereador foi assassinado” foi para chamar a atenção das autoridades policiais, longe do sensacionalismo barato. Devido a tais preconceitos, muitos dos homicídios tendo homossexuais como vitimas não são rigorosamente investigados pela polícia, deixando de registrar na mídia a homofobia como móvel do crime.  O presidente do PT de João Pessoa , Jackson Macêdo compartilhou com tristeza o acontecido e ainda mencionou : "Até quando ?"


Ainda na matéria anterior chamei a atenção sobre a questão da permanência do 9° BPM em Cuité , área estratégica na região com maior índice de CVLI , inclusive confirmado por diversas pessoas operadores da segurança pública que é extremamente estratégico vigiar as divisas entre os estados .  Destaquei o infeliz comentário do vereador de Picuí , Ataíde  que disse  “ Essa história do Batalhão ficar em Cuité  é uma guerra Psicológica colocada nas redes sociais “ .  Rebati a sua tese , no tocante a real necessidade de ficar o Batalhão em Cuité ou que se crie outro em Picuí. 

 Assim como os demais crimes de ódio, o crime homofóbico é marcado pela crueldade do modus operandi do autor ou dos autores, incluindo muitas vezes tortura prévia da vítima, a utilização de diversos instrumentos mortíferos e elevado número de golpes. Como a homofobia permeia todas as áreas culturais e esferas de nossa sociedade, inclusive e particularmente o setor governamental, policial e judiciário, mesmo os crimes mais hediondos contra homossexuais raramente despertam a atenção e empenho das autoridades constituídas que, com indiferença, minimizam a gravidade de tais homicídios ou atribuem à vítima parte da responsabilidade do sinistro, seja por se expor a situações e contactos de risco, seja por tentar “seduzir” o agressor. 

Pode ser até chocante, mas é preciso ser amplamente divulgado. O que aconteceu com esse rapaz de Nova Floresta, os fatos deve ser apurados. Mesmo assim tomo sim juízo de valor contra esse agressor, sou heterossexual, mas não poderia deixar de posicionar contra o ataque mortal a este ex-vereador de Nova Floresta, posso falar com propriedade desta terra onde casei na Igreja local com uma filha adotada por Nova Floresta, não conheci o ex-vereador assassinado independente da sua opção sexual , faço a defesa sem distinção de cor ou credo religioso ; assim como fiz  há pelo menos dois anos atrás  pedindo as autoridades policiais que investigasse os assassinos de outro ex-vereador de Nova Floresta , Vevé que  até agora não se chegou ao autor do crime. 

Aos militantes do LGBT não se calem diante a brutal situação, firmes estavam no manifesto de cara limpa e bandeira por segurança da região #FicaBatalhão. A vitima era conhecido como "Shanayne" , Josinaldo Rodrigues de 29 anos e ex-candidato a vereador de Nova Floresta . É preciso respeitar as opiniões e diversidades. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.