SECRETÁRIO DE SEGURANÇA GERALDO AMORIM COLOCA PLANO PILOTO DE SEGURANÇA EM ESCOLAS

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), inicia nesta terça-feira (9) a ronda escolar em diversos bairros da Capital. Serão três viaturas com um total de 12 guardas municipais que ficarão responsáveis pela ronda. As escolas localizadas nos bairros da Zona Sul de João Pessoa serão as primeiras a receberem a ronda.


O secretário da Semusb, Geraldo Amorim, explica que 12 guardas municipais foram capacitados para dar início aos trabalhos da ronda. “Esse é um primeiro momento, ou seja, um projeto piloto, porque nossa intenção é expandir essa ronda para todas as escolas da cidade. Já estamos preparando e capacitando outros guardas municipais para darmos prosseguimento à ronda”, destacou.

As primeiras escolas que receberão a ronda solicitaram à PMJP a presença do efetivo da guarda. Diariamente, diversos pontos da Capital serão monitorados. Neste primeiro momento, 12 escolas da Zona Sul de João Pessoa serão monitoradas pela PMJP como forma de prevenção à criminalidade.

Geraldo Amorim também destaca que a ronda escolar vai além da presença do efetivo da guarda municipal nas redondezas da escola. “Queremos interagir com a comunidade, com os moradores, diretores de escolas e comerciantes que ficam no entorno das unidades. Vamos cadastrar os ambulantes nas proximidades para prevenir qualquer tipo de incidente que atrapalhe o cotidiano dos estudantes”, afirmou.

Ascom
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.