VEREADOR DICO(PPS) DEVERÁ REPRESENTAR A DEPUTADA GILMA NO MANIFESTO EM CUITÉ

A incumbência de representar  a deputada Gilma Germano (PPS) no manifesto #FicaBatahão em Cuité no dia 17 data da fundação de Cuité  poderia ser  do vereador, Dico (PPS) para se fazer jus ao mandato que lhes foi confiado por seu eleitorado. Outro nome que deve se manifestar é o presidente do PPS de Cuité ex-vereador Péricles Venâncio, onde tem experiência na segurança pública que perfeitamente contribuiria com esse ato público que ficará na história de Cuité.

O convite poderia se estender além da deputada Gilma a outros deputados votados em Cuité para apoiar a causa ou que pelo menos os que detêm mandato façam pronunciamentos em defesa da segurança pública da região do Curimataú uma vez que o Batalhão não é uma companhia exclusiva apenas de um município.

Somente uma lei esdrúxula para deixar Cuité como sede provisória do 9° BPM sem que na época fossem ouvidos autoridades competentes da segurança pública da região e seus  representantes constitucionais. 

 São vários aspectos relevantes além do geográfico que deve ser considerados a proximidade de municípios com maior histórico de violência e ocorrência policial que se encontra em Nova Floresta a 5 minutos de Cuité e divisa com outro estado (R.G.Norte). 

 As razões que o prefeito de Picuí, Acácio alega que o Batalhão é melhor em Picuí por ficar na região mais central, entra em contradição com a própria estratégia geográfica e o mapa da violência da região. 

Outro ponto que se deve discutir e ser cobrado é que a prefeita de Cuité, Euda Fabiana disponibilize uma área bem maior do que um terreno com poucos metros quadrados que a prefeitura de Picuí cedeu para instalar o 9°Batalhão naquele município. Afinal um batalhão precisa de maior espaço para viaturas, motos, auditório, refeitório e local para prisão militar. 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.