DEPOIS DE UMA FORCINHA NO AZULÃO AUMENTO PARA OS PROFESSORES EM CUITÉ

Os professores da rede municipal em Cuité foram contemplados com o reajuste concedido pela prefeita Euda Fabiana  que  é  uma obrigação do gestor, mas que muitos dos municípios não têm dado a valorização que a classe obteve em Cuité, inclusive com a implantação do PCCR que foi um empenho da direção da Associação dos professores do município  e das vereadoras professoras, Poliana e Maria de Pituca.

Há alguns meses o reajuste tinha sido de 4,74% e somente a professores de nível médio para equiparar o piso, na época deixando de fora nesta equação os professores graduados, que o Blog reportou os reclames ,  desta vez a prefeita de Cuité compreendeu que deviria atender os professores com reajuste de 10% superando a reivindicação da classe que era de 5%. 

 De fato a gestão municipal no quesito ‘educação’ segue agora em passos largos, inclusive com o pacto social para construir o centro de capacitação dos professores do município em parceria com o governo do estado, outro destaque tem sido o empenho da secretária de Educação, Micheline Palmeira onde ficará na história o maior avanço na pasta. 

Agora as professoras, Vereadoras Poliana e Maria de Pituca podem celebrar a paz e brindar com a classe de professores na próxima segunda na câmara o voto para aprovar o reajuste concedido que de fato é um incentivo para cada vez mais o quadro de professores se empenharem. O Blog não vai parar de cobrar resultados do IDEB, agora é a vez dos professores baterem metas. Enquanto ao Azulão esperamos uma solução para que a parceria recarregue as baterias e continue transportando os  universitários.
  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.