EDUCAÇÃO : DISPUTA PARA QUEM É O MÉRITO DO REAJUSTE DE 10% PARA PROFESSORES EM CUITÉ

O reajuste de 10% para os professores da rede municipal de Cuité, aplicado na última semana pela prefeita Euda Fabiana, foi um dos maiores da região do Curimataú. O martelo foi batido e será votado na próxima segunda (12) na câmara municipal, certamente será aprovado por unanimidade pela vereança. A briga agora é de quem é ou são os mérito(s) do ‘aumento’? .

 BASTIDORES DA EDUCAÇÃO: Os méritos são de todos  da Associação dos Professores do Município que chama pra si o feito da luta , para prefeita que concedeu e  antecipou a articulação de um protesto de professores de preto ,assim como fazia a professora Poliana. Ainda representando a classe na câmara as professoras que estão vereadoras Poliana e Maria de Pituca ,conforme deixa perceber a prefeita , elas sinalizaram o percentual do reajuste junto às secretárias de Educação e Administração. Já a  oposição deposita os créditos para o vereador Dico que cobrou o reajuste na emissora de rádio, assim como Bado diz que as obras do governo do estado foram frutos de sua cobrança. 

CURIOSAMENTE :  O reajuste foi além da expectativa da classe que reivindicava um reajuste na média de 5% e a prefeita concedeu 10%.  

OS NÚMEROS : São suficientes para dividir os louros da conquista da seguinte forma: 4% para a Associação dos Professores, 1% para Dico por ter cobrado antecipadamente o reajuste e os demais 5% vão para a base da situação que comemoram junto à prefeita o maior avanço na política salarial jamais vista para os professores em Cuité. 

JUSTIÇA:  Na última sessão que discutiu  e aprovou reajuste para professores , as  professoras que estão vereadoras foram criticadas  em votar na matéria na casa onde foi concedido pelo executivo  reajuste apenas a um nível de professores.  Este Blogueiro deu cartão amarelo a prefeita e cobrado das vereadoras da bancada da situação envidar esforços junto ao executivo para repensar o reajuste.  Como a justiça tarda mais não falha,os 10 % veio  recompensar a todos os professores que contam com a representação da classe no parlamento mirim. 

IDEB: O índice vem aumentando, o incentivo financeiro foi concedido o município teve o projeto do Centro de Capacitação dos Professores aprovado pelo ‘Pacto Social’ do governo do estado, agora é bater metas e passar pela média.   

PCCR: Além do reajuste, serão efetuadas alterações no Plano de Cargos Carreira e Renumeração , este um sonho antigo da classe. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.