EDUCAÇÃO : DISPUTA PARA QUEM É O MÉRITO DO REAJUSTE DE 10% PARA PROFESSORES EM CUITÉ

O reajuste de 10% para os professores da rede municipal de Cuité, aplicado na última semana pela prefeita Euda Fabiana, foi um dos maiores da região do Curimataú. O martelo foi batido e será votado na próxima segunda (12) na câmara municipal, certamente será aprovado por unanimidade pela vereança. A briga agora é de quem é ou são os mérito(s) do ‘aumento’? .

 BASTIDORES DA EDUCAÇÃO: Os méritos são de todos  da Associação dos Professores do Município que chama pra si o feito da luta , para prefeita que concedeu e  antecipou a articulação de um protesto de professores de preto ,assim como fazia a professora Poliana. Ainda representando a classe na câmara as professoras que estão vereadoras Poliana e Maria de Pituca ,conforme deixa perceber a prefeita , elas sinalizaram o percentual do reajuste junto às secretárias de Educação e Administração. Já a  oposição deposita os créditos para o vereador Dico que cobrou o reajuste na emissora de rádio, assim como Bado diz que as obras do governo do estado foram frutos de sua cobrança. 

CURIOSAMENTE :  O reajuste foi além da expectativa da classe que reivindicava um reajuste na média de 5% e a prefeita concedeu 10%.  

OS NÚMEROS : São suficientes para dividir os louros da conquista da seguinte forma: 4% para a Associação dos Professores, 1% para Dico por ter cobrado antecipadamente o reajuste e os demais 5% vão para a base da situação que comemoram junto à prefeita o maior avanço na política salarial jamais vista para os professores em Cuité. 

JUSTIÇA:  Na última sessão que discutiu  e aprovou reajuste para professores , as  professoras que estão vereadoras foram criticadas  em votar na matéria na casa onde foi concedido pelo executivo  reajuste apenas a um nível de professores.  Este Blogueiro deu cartão amarelo a prefeita e cobrado das vereadoras da bancada da situação envidar esforços junto ao executivo para repensar o reajuste.  Como a justiça tarda mais não falha,os 10 % veio  recompensar a todos os professores que contam com a representação da classe no parlamento mirim. 

IDEB: O índice vem aumentando, o incentivo financeiro foi concedido o município teve o projeto do Centro de Capacitação dos Professores aprovado pelo ‘Pacto Social’ do governo do estado, agora é bater metas e passar pela média.   

PCCR: Além do reajuste, serão efetuadas alterações no Plano de Cargos Carreira e Renumeração , este um sonho antigo da classe. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.