FALTA UM GESTO DE BUBA PARA QUE O BATALHÃO FIQUE EM CUITÉ ,ASSIM COMO BADO FOI FAVORÁVEL PARA O HOSPITAL REGIONAL FICAR EM PICUÍ

Conhecendo o Território de identidade do Curimataú , que fica na região nordeste da Paraíba no mapeamento da segurança pública , observamos que  a instalação de um  Batalhão de Polícia em Cuité de acordo com os limites de proximidades com Nova Floresta, Damião, Barra de Santa Rosa e Sossego com dados  de 2010 do IBGE esta soma é de 52.737 habitantes sem contar com a população universitária em Cuité que é considerada flutuante. O batalhão indo para Picuí atenderia um menor número em média de 37.211 hab. contando com os municípios de Picuí, Frei Martinho, Nova Palmeira, Damião e Pedra Lavrada. Já que os municípios de São Vicente e Cubati fazem parte do Batalhão de Soledade. 

Cuité obtém um extenso  território  , na região com um maior número de divisas e proximidades com outras cidades, entre elas Cacimba de Dentro na Paraíba e pelo Rio Grade do Norte com os  municípios de Jaçanã, Cel. Ezequiel, Campo Redondo e Japi.

Quando falo de um gesto para Buba Germano por Cuité, em manter o Batalhão dentro das questões técnicas e por necessidade em Cuité, não é apenas por eventualidade o que Cuité é sede Geo Administrativa, mas pelas questões de segurança pública. A sensação de segurança e uma ação com resposta mais rápida para atender as ocorrências delituosas serão fundamentais na região. 

O gesto que Bado teve na época aliado de Maranhão em assinar e ser favorável que o Hospital Regional ficasse em Picuí, foi um gesto plausível, uma vez que Cuité já tinha um hospital e não seria justo ficar com dois. 


Um cavalo de batalha que só faz o curimataú perder e não convence o radialista Célio Alves contar os processos que Bado tem , todo sabem disso e ele foi diplomado  . Não fica por menos Buba que teve que contratar um dos melhores advogados do Brasil para fugir da cassação então prefeito de Picuí. O que entristece é que fritaram o nome de  Tárcio Pessoa (PSB) que lutava pelo BNB em Cuité e  roubaram  sua ideia , isso é  querer interromper sua trajetória politica.É preciso pensar  grande , porque não instalar em Picuí duas companhias uma de Polícia ostensiva e uma Companhia de Trânsito e deixar em Cuité o Batalhão. #Ficaadica. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.