FALTA UM GESTO DE BUBA PARA QUE O BATALHÃO FIQUE EM CUITÉ ,ASSIM COMO BADO FOI FAVORÁVEL PARA O HOSPITAL REGIONAL FICAR EM PICUÍ

Conhecendo o Território de identidade do Curimataú , que fica na região nordeste da Paraíba no mapeamento da segurança pública , observamos que  a instalação de um  Batalhão de Polícia em Cuité de acordo com os limites de proximidades com Nova Floresta, Damião, Barra de Santa Rosa e Sossego com dados  de 2010 do IBGE esta soma é de 52.737 habitantes sem contar com a população universitária em Cuité que é considerada flutuante. O batalhão indo para Picuí atenderia um menor número em média de 37.211 hab. contando com os municípios de Picuí, Frei Martinho, Nova Palmeira, Damião e Pedra Lavrada. Já que os municípios de São Vicente e Cubati fazem parte do Batalhão de Soledade. 

Cuité obtém um extenso  território  , na região com um maior número de divisas e proximidades com outras cidades, entre elas Cacimba de Dentro na Paraíba e pelo Rio Grade do Norte com os  municípios de Jaçanã, Cel. Ezequiel, Campo Redondo e Japi.

Quando falo de um gesto para Buba Germano por Cuité, em manter o Batalhão dentro das questões técnicas e por necessidade em Cuité, não é apenas por eventualidade o que Cuité é sede Geo Administrativa, mas pelas questões de segurança pública. A sensação de segurança e uma ação com resposta mais rápida para atender as ocorrências delituosas serão fundamentais na região. 

O gesto que Bado teve na época aliado de Maranhão em assinar e ser favorável que o Hospital Regional ficasse em Picuí, foi um gesto plausível, uma vez que Cuité já tinha um hospital e não seria justo ficar com dois. 


Um cavalo de batalha que só faz o curimataú perder e não convence o radialista Célio Alves contar os processos que Bado tem , todo sabem disso e ele foi diplomado  . Não fica por menos Buba que teve que contratar um dos melhores advogados do Brasil para fugir da cassação então prefeito de Picuí. O que entristece é que fritaram o nome de  Tárcio Pessoa (PSB) que lutava pelo BNB em Cuité e  roubaram  sua ideia , isso é  querer interromper sua trajetória politica.É preciso pensar  grande , porque não instalar em Picuí duas companhias uma de Polícia ostensiva e uma Companhia de Trânsito e deixar em Cuité o Batalhão. #Ficaadica. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.