FESTIVAL DE INVERNO EM CUITÉ : IVAN LIRA APRESENTA LIVRO DE SUA AUTORIA NO MUSEU DO HOMEM DO CURIMATAÚ

'De longe e de perto', título do livro lançado pela Editora Sebo Vermelho, é de autoria do juiz federal Ivan Lira de Carvalho, nascido em Cuité. A obra será apresentada nesta terça, dia 20, às 19h30min, no Museu do Homem do Curimataú em Cuité, durante a programação do VI Festival Universitário de Inverno.


A publicação do jurista é uma seleção de crônicas que focam lugares do Brasil e do exterior nos quais ele morou ou visitou. O leitor encontrará uma série de crônicas com relatos de viagens do autor em cidades como Moscou, Nova Iorque, Berlim, Rio de Janeiro e Coronel Ezequiel.  O livro também conta as suas histórias vividas em Cuité, PB.

Na oportunidade, será proferida uma palestra pelo juiz sobre a evolução histórica, social, cultural e econômica da cidade de Cuité.  O evento também contará com a apresentação da Fanfarra da escola estadual, a qual leva o nome da mãe do palestrante, Maria das Neves Lira de Carvalho.

 O autor

Ivan Lira de Carvalho é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também, possui especialização em Direito Penal pela Universidade de Brasília-DF. Foi Advogado, Promotor de Justiça e Juiz de Direito das Comarcas de Augusto Severo-RN (atual Campo Grande-RN), São Gonçalo do Amarante-RN, São Miguel-RN.

Atualmente, é juiz federal na cidade de Natal, RN e membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.


Fonte : Ramsés França – Ascom/CES
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.