FESTIVAL DE INVERNO EM CUITÉ : IVAN LIRA APRESENTA LIVRO DE SUA AUTORIA NO MUSEU DO HOMEM DO CURIMATAÚ

'De longe e de perto', título do livro lançado pela Editora Sebo Vermelho, é de autoria do juiz federal Ivan Lira de Carvalho, nascido em Cuité. A obra será apresentada nesta terça, dia 20, às 19h30min, no Museu do Homem do Curimataú em Cuité, durante a programação do VI Festival Universitário de Inverno.


A publicação do jurista é uma seleção de crônicas que focam lugares do Brasil e do exterior nos quais ele morou ou visitou. O leitor encontrará uma série de crônicas com relatos de viagens do autor em cidades como Moscou, Nova Iorque, Berlim, Rio de Janeiro e Coronel Ezequiel.  O livro também conta as suas histórias vividas em Cuité, PB.

Na oportunidade, será proferida uma palestra pelo juiz sobre a evolução histórica, social, cultural e econômica da cidade de Cuité.  O evento também contará com a apresentação da Fanfarra da escola estadual, a qual leva o nome da mãe do palestrante, Maria das Neves Lira de Carvalho.

 O autor

Ivan Lira de Carvalho é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também, possui especialização em Direito Penal pela Universidade de Brasília-DF. Foi Advogado, Promotor de Justiça e Juiz de Direito das Comarcas de Augusto Severo-RN (atual Campo Grande-RN), São Gonçalo do Amarante-RN, São Miguel-RN.

Atualmente, é juiz federal na cidade de Natal, RN e membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.


Fonte : Ramsés França – Ascom/CES
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.