GHOST BIKE EM CUITÉ: EM MEMÓRIA , PASSEIO CICLÍSTICO E PALESTRA EM DEFESA À VIDA NO TRÂNSITO

Neste sábado às 16 horas saindo próximo o mercado público de Cuité , coração da cidade e local onde meu pai foi violentamente atropelado pela imprudência no trânsito , haverá a primeira Ghost Bike com passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, pedindo Paz no Trânsito. Após o passeio haverá uma palestra da psicologa e ciclista natural de Campo Grande (Mato Grosso do Sul)  e do grupo Massa Critica da Paraíba , Patrícia Cunha com Tema : Respeito a Vida e aos ciclistas .  Contará também com a presença e solidariedade de Marizete Lacerda Araujo , mãe do jovem ciclista Márcio Lacerda que faleceu no acidente de bicicleta e que teve a primeira Ghost bike em João Pessoa. Ainda em solidariedade poderá confirmar sua presença o promotor de justiça , Valério Brozeado que vem fazendo um brilhante trabalho na região metropolitana da capital paraibana em favor de mais ciclovias. 


O trânsito de Cuité, foi matéria abordada por diversas vezes no meu Blog na busca de politicas públicas pautando a necessidade de melhorias com  educativas e fiscalizações . Você pode conferir através de pesquisas dos links no Blog nos  meses de Março e Abril de 2013.

No passeio ciclístico  também  será solidário a família de outro patriarca da família que faleceu vitima de uma colisão entre sua bicicleta e uma moto na zona rural de Cuité , todos estes acontecimentos neste mês de agosto. 

"Precisamos melhorar a vida do trânsito a sociedade clama por um país melhor , e para aprenderemos a respeitar é preciso educação e valorização à VIDA ". disse Patricia Cunha . 

ROTEIRO DA GHOST EM CUITÉ 

SAÍDA :  LOCAL DO ACIDENTE   ÀS 16HORAS

(Pelas principais ruas da cidade) 


DESTINOS: PRAÇA DA JUVENTUDE 

(Instalação da Ghost Bike- Memorial)

RETORNO PALESTRA  ( 17:30)  

Local : Arraial da Serra 

O que é uma Ghost Bike :   São Bicicletas pintadas de branco que servem como alerta aos condutores de automóveis para que tomem mais cuidado com as vidas que pedalam pelas ruas , lembrando que um ciclista é uma pessoa e não um obstáculo. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.