GHOST BIKE NA PRAÇA DA JUVENTUDE : DEZENAS DE CICLISTAS EM CUITÉ PEDINDO RESPEITO E PAZ NO TRÂNSITO

Dezenas de ciclistas em Cuité , participaram no sábado( 17) de um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade , a TV Correio cobriu todo o evento que teve a  instalação da Ghost Bike, uma bicicleta pintada de branco usada como um memorial póstumo aos ciclistas vitimados pelo trânsito. O monumento foi instalado no Parque da Juventude, no Bairro Jardim Planalto onde residia Senhor Duzinho. 





 Familiares , amigos e ciclistas abraçaram a causa por dias melhores no trânsito . Pessoas com bicicletas que o freio era a sandália ( perigo , onde Patricia Cunha orientou a questão da segurança) participaram do passeio em memória. Por onde passava o passeio tinha mais adesão de ciclistas , os carros paravam e davam passagem. O comando da policia em Cuité não se fez presente para ajudar a EDUCAÇÃO no trânsito , apesar da ampla divulgação da atividade. O que reforça o despreparo e incompetência da policia militar do curimataú , sem ter um Companhia de Trânsito para efetuar campanhas socioeducativas , fiscalizações e apreensões dentro da lei.  



O  monumento , diz que a bicicleta perdeu seu dono. Na ocasião a família Macedo lamentou também a perda do Senhor Dede Macário segunda vitima de trânsito no mesmo mês , que também transitava na zona rural com sua bicicleta . Vários vereadores se fizeram presente , entre eles : Vinicius , Renan Furtado, Poliana , Geraldo Leite, Evanilson , ex- vereador Show e populares. 

Logo após o passeio , a  ciclo ativista e psicóloga Patrícia Cunha proferiu uma palestra no Arraial da Serra , um momento de conscientização sobre os perigos do trânsito e também o respeito aos ciclistas e pedestres.

 A Prefeita Euda Fabiana participou do evento e na oportunidade afirmou que criará um projeto para a construção de uma ciclovia que ligará a cidade a Escola Técnica Profissionalizante, em construção na saída da cidade, o que ofertará mais segurança aos estudantes da nova unidade de ensino.

Em solidariedade  a senhora Marizete Lacerda , mãe de Márcio que teve a primeira Ghost Bike em João Pessoa se fez presente na atividade , dividiu conosco a dor pela perda de um ente familiar pela forma trágica.



É difícil conviver com a perda , mas para que outras vidas não sejam ceifadas acreditamos que também passamos a mensagem . O nosso maior advogado é o senhor Jesus , mas não poderemos pactuar com a imprudência daqueles que trafegam dentro do perímetro urbano sem a devida atenção, principalmente quem conduz veículos de cargas pesadas. 

Provocaremos o Ministério Público , solicitaremos ao Governo Municipal, Estadual e Federal para a construção de um anel viário, o que deixará o fluxo de veículo dentro da cidade menor, evitando assim, acidentes e trazendo de volta a sensação de segurança nas nossas vias. É preciso instalar um semáforo , onde existia há 25 anos atrás , ainda na gestão de Dr. Jaime e que hoje se faz mais ainda necessário. 


Fotos: créditos Serra de Cuité 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.