GHOST BIKE NA PRAÇA DA JUVENTUDE : DEZENAS DE CICLISTAS EM CUITÉ PEDINDO RESPEITO E PAZ NO TRÂNSITO

Dezenas de ciclistas em Cuité , participaram no sábado( 17) de um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade , a TV Correio cobriu todo o evento que teve a  instalação da Ghost Bike, uma bicicleta pintada de branco usada como um memorial póstumo aos ciclistas vitimados pelo trânsito. O monumento foi instalado no Parque da Juventude, no Bairro Jardim Planalto onde residia Senhor Duzinho. 





 Familiares , amigos e ciclistas abraçaram a causa por dias melhores no trânsito . Pessoas com bicicletas que o freio era a sandália ( perigo , onde Patricia Cunha orientou a questão da segurança) participaram do passeio em memória. Por onde passava o passeio tinha mais adesão de ciclistas , os carros paravam e davam passagem. O comando da policia em Cuité não se fez presente para ajudar a EDUCAÇÃO no trânsito , apesar da ampla divulgação da atividade. O que reforça o despreparo e incompetência da policia militar do curimataú , sem ter um Companhia de Trânsito para efetuar campanhas socioeducativas , fiscalizações e apreensões dentro da lei.  



O  monumento , diz que a bicicleta perdeu seu dono. Na ocasião a família Macedo lamentou também a perda do Senhor Dede Macário segunda vitima de trânsito no mesmo mês , que também transitava na zona rural com sua bicicleta . Vários vereadores se fizeram presente , entre eles : Vinicius , Renan Furtado, Poliana , Geraldo Leite, Evanilson , ex- vereador Show e populares. 

Logo após o passeio , a  ciclo ativista e psicóloga Patrícia Cunha proferiu uma palestra no Arraial da Serra , um momento de conscientização sobre os perigos do trânsito e também o respeito aos ciclistas e pedestres.

 A Prefeita Euda Fabiana participou do evento e na oportunidade afirmou que criará um projeto para a construção de uma ciclovia que ligará a cidade a Escola Técnica Profissionalizante, em construção na saída da cidade, o que ofertará mais segurança aos estudantes da nova unidade de ensino.

Em solidariedade  a senhora Marizete Lacerda , mãe de Márcio que teve a primeira Ghost Bike em João Pessoa se fez presente na atividade , dividiu conosco a dor pela perda de um ente familiar pela forma trágica.



É difícil conviver com a perda , mas para que outras vidas não sejam ceifadas acreditamos que também passamos a mensagem . O nosso maior advogado é o senhor Jesus , mas não poderemos pactuar com a imprudência daqueles que trafegam dentro do perímetro urbano sem a devida atenção, principalmente quem conduz veículos de cargas pesadas. 

Provocaremos o Ministério Público , solicitaremos ao Governo Municipal, Estadual e Federal para a construção de um anel viário, o que deixará o fluxo de veículo dentro da cidade menor, evitando assim, acidentes e trazendo de volta a sensação de segurança nas nossas vias. É preciso instalar um semáforo , onde existia há 25 anos atrás , ainda na gestão de Dr. Jaime e que hoje se faz mais ainda necessário. 


Fotos: créditos Serra de Cuité 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.