IFPB-PICUÍ DISCUTIU FORTALECIMENTO PARA SETOR MINERAL DE FREI MARTINHO

Aconteceu nesta quinta-feira, 29/08, reunião no IFPB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí para tratar sobre a implantação das ações  em Saúde voltada para trabalhadores do setor mineral e fortalecimento do projeto “Garimpo Bom” no município de Frei Martinho.


Estiveram presentes a Diretora Geral do IFPB – Picuí Verônica Lacerda Arnaud, Prefeito da cidade de Frei Martinho - PB Aguifaildo Lira, Secretaria de Saúde do Município de Frei Martinho Lucya Cavalcanty, Diretora de Ensino do Campus Picuí Graça Negreiros, além dos representantes do CEREST- PB – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador Celeida Maria Barros de França e Anna Karla Souto Maior, técnica do CEREST – Campina Grande. 


Junto a eles, os professores Tiago Costa e o geólogo Francisco Souza, ambos do curso de mineração IFPB - Picuí e o técnico em mineração, Antônio de Pádua Sobrinho.

A proposta do CEREST junto com a Prefeitura de Frei Martinho é a realização de um seminário voltado especificamente para o trabalhador do garimpo que será desenvolvido em três eixos: Assistência ao garimpeiro, saúde do minerador e vigilância no garimpo. Sendo assim, o IFPB – Campus Picuí estará dando sua contribuição para o trabalhador do garimpo tendo em vista que o curso de Técnico em Mineração é oferecido na instituição de ensino.

Com Antonio de Pádua Sobrinho 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.