IFPB-PICUÍ DISCUTIU FORTALECIMENTO PARA SETOR MINERAL DE FREI MARTINHO

Aconteceu nesta quinta-feira, 29/08, reunião no IFPB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí para tratar sobre a implantação das ações  em Saúde voltada para trabalhadores do setor mineral e fortalecimento do projeto “Garimpo Bom” no município de Frei Martinho.


Estiveram presentes a Diretora Geral do IFPB – Picuí Verônica Lacerda Arnaud, Prefeito da cidade de Frei Martinho - PB Aguifaildo Lira, Secretaria de Saúde do Município de Frei Martinho Lucya Cavalcanty, Diretora de Ensino do Campus Picuí Graça Negreiros, além dos representantes do CEREST- PB – Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador Celeida Maria Barros de França e Anna Karla Souto Maior, técnica do CEREST – Campina Grande. 


Junto a eles, os professores Tiago Costa e o geólogo Francisco Souza, ambos do curso de mineração IFPB - Picuí e o técnico em mineração, Antônio de Pádua Sobrinho.

A proposta do CEREST junto com a Prefeitura de Frei Martinho é a realização de um seminário voltado especificamente para o trabalhador do garimpo que será desenvolvido em três eixos: Assistência ao garimpeiro, saúde do minerador e vigilância no garimpo. Sendo assim, o IFPB – Campus Picuí estará dando sua contribuição para o trabalhador do garimpo tendo em vista que o curso de Técnico em Mineração é oferecido na instituição de ensino.

Com Antonio de Pádua Sobrinho 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.