INFELIZMENTE A PRIMEIRA GHOST BIKE EM CUITÉ SERÁ EM HOMENAGEM AO MEU PAI DE 90 ANOS

Infelizmente, esse é um momento mais difícil da minha vida e de escrever no meu blog , mas em nome do meu pai um senhor digno humilde e exemplar relato a trágica morte onde morreu pedalando por futuro , porque não conseguia ficar parado.  mesmo sem o nosso consentimento pela sua idade de 90 anos  ,mas  com vitalidade e saúde fazia o que muitos senhores de idade ainda faz no seu pacato interior 'andar de bicicleta'. Amanhã, sexta(2) será o sepultamento do meu pai na terra que mais amava "Cuité" . No próximo dia dos pais pretendo junto com amigos do curimataú e da capital realizar uma homenagem , um passeio ciclístico com  o Ghost Bike em memória ao senhor Manoel Macedo Dantas , meu pai.



QUEM DERA TUDO ISSO FOSSE UMA HOMENAGEM EM VIDA, mas a Ghost Bike trata-se de um memorial póstumo a  ciclistas vitimados. Porém, a bicicleta pintada de branco ecoa como um grito pelo respeito à vida, um marco de alerta pelo bom senso no uso das vias, principalmente das ciclovias ou por mais ciclovias , e pela paz e civilidade entre todas as pessoas que compartilham as ruas.


Uma das representantes desta organização. Patrícia Cunha do Massa Critica Parahyba se disponibilizou a realizar esta ação em memória ao meu amado pai, em nenhum momento esta organização fica feliz em preparar esta homenagem póstuma, enquanto se faz , permanece o sentimento de pesar, tristeza, dor, por saber que um VIDA foi retirada, interrompida...  mesmo que meu pai já no fim de sua vida , ainda queria viver mais.

Desde já agradeço  o apoio de todos  que até este momento nos tem confortado com palavras de pesar, e que será necessário abraçar a proposta de  homenagem, entender o motivo maior disso que será  feito, que é o clamor urgente para valorizarmos a vida, respeitar o espaço do outro! Ao motorista do caminhão tanque de combustível que fez e outros fazem uma manobra perigosa aonde meu pai foi acolhido e vitimado pelo peso das ferragens e pneus , que tomem mais cuidado ao fazer esta manobra para que outras vidas não sejam ceifadas. 

Prefiro ficar com as últimas imagens do meu pai , ainda vivo e que sempre ficará vivo na minha memória. Lágrimas não faltará desde q fiquei sabendo do acontecido elas não secam e somente Deus iluminará as pedaladas do meu querido velho no céu. Te amo paizinho... meu pranto é por você. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.