O MELHOR DO BRASIL É O PIOR DO BRASIL NA GEOGRAFIA : CUITÉ É NO CURIMATAÚ E NÃO NO SERTÃO

É comum o pessoal do sul denominar todo Nordestino de Paraíba , assim como a errada geografia de citar em programas na rede nacional que todo interior da Paraíba é Sertão, mas uma vez a geografia foi rascada no Programa " O melhor do Brasil " na sua pauta quando sitou na estreia do quadro " Hora da Virada'  que teve a senhora Maria da Penha que vive como gari em São Paulo , distante há sete anos do seu esposo , que vive no assentamento em CUITÉ na região do Curimataú Paraibano e não no Sertão. 


Fora o erro da produção local da record TV Correio da Paraíba , não ser o Melhor do Brasil em Geografia , repassando que Cuité é no Sertão o que mais chamou a atenção não foi Maria da Penha pagar suas dividas , mas quero destacar a fala do seu filho , Daniel um rapaz humilde que veio junto com o pai para a zona rural de Cuité para acompanhar o pai na agricultura de subsistência e na doença do Pai.  As palavras do jovem  Daniel tocou meu coração dolorido pela perda do meu pai recentemente na violência do trânsito. 

Daniel dizia na sua última fala " Não  há riqueza de bens materiais maior que ter os seis pais juntos ". Uma alerta a família  de Daniel que recebeu uma ajuda financeira para quitar as dividas . a violência urbana faz tempo que chegou na zona rual , segundo informes existe uma Gang mirim que está praticando terror na zona rural , que assalta os idosos ao tirar suas aposentadorias ou quando recebe a bolsa família.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.