O MELHOR DO BRASIL É O PIOR DO BRASIL NA GEOGRAFIA : CUITÉ É NO CURIMATAÚ E NÃO NO SERTÃO

É comum o pessoal do sul denominar todo Nordestino de Paraíba , assim como a errada geografia de citar em programas na rede nacional que todo interior da Paraíba é Sertão, mas uma vez a geografia foi rascada no Programa " O melhor do Brasil " na sua pauta quando sitou na estreia do quadro " Hora da Virada'  que teve a senhora Maria da Penha que vive como gari em São Paulo , distante há sete anos do seu esposo , que vive no assentamento em CUITÉ na região do Curimataú Paraibano e não no Sertão. 


Fora o erro da produção local da record TV Correio da Paraíba , não ser o Melhor do Brasil em Geografia , repassando que Cuité é no Sertão o que mais chamou a atenção não foi Maria da Penha pagar suas dividas , mas quero destacar a fala do seu filho , Daniel um rapaz humilde que veio junto com o pai para a zona rural de Cuité para acompanhar o pai na agricultura de subsistência e na doença do Pai.  As palavras do jovem  Daniel tocou meu coração dolorido pela perda do meu pai recentemente na violência do trânsito. 

Daniel dizia na sua última fala " Não  há riqueza de bens materiais maior que ter os seis pais juntos ". Uma alerta a família  de Daniel que recebeu uma ajuda financeira para quitar as dividas . a violência urbana faz tempo que chegou na zona rual , segundo informes existe uma Gang mirim que está praticando terror na zona rural , que assalta os idosos ao tirar suas aposentadorias ou quando recebe a bolsa família.  


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.